Política

Governo e Alesc montam cronograma para discussão da reforma da Previdência

O governo do Estado de Santa Catarina e a Assembleia Legislativa de SC (Alesc) firmaram nesta terça-feira (15) um cronograma de encontros para apresentação dos dados que embasam a reforma da Previdência estadual que o Executivo enviará para a Casa em breve. O roteiro inclui reuniões com bancadas partidárias nesta quarta (16) e quinta (17).

"A ideia do governo é de maneira ampla, antes mesmo do envio da matéria para apreciação dos deputados, apresentar os estudos referenciais que nortearam a construção [da] Reforma da Previdência, com objetivo de esclarecer os pontos que os deputados possam ter dúvidas", explicou o secretário de Estado da Casa Civil, Eron Giordani. O mesmo já foi realizado com líderes de grupos de comunicação e com líderes empresariais.

Pela estimativa do Executivo, a nova reforma trará economia financeira de R$ 22 bilhões em 20 anos. No mesmo período, a economia estimada será de R$ 37 bilhões no método atuarial, que considera o montante de recursos e contribuições necessários ao pagamento de aposentadorias e pensões no presente e no futuro.

"A economia vai depender de como a PEC e o PLC serão aprovados pelos deputados, haverá um amplo debate sobre essa questão. Não é possível prever o resultado financeiro final." Giordani prevê que a PEC e o PLC serão protocolados ainda este mês na Assembleia Legislativa.

As reuniões agendadas

15/06

-Bancada do MDB

-Bancada do PSD- PSDB- PSC- Republicanos

16/06

9h - Bancadas do PP- PSB - Novo (manhã)

10h30 - Bancada do PT- PDT (manhã)

14h30 - Bancada do PSL (tarde)

17h - Bancada do PL


Grupo de trabalho vai avaliar plano de carreira dos professores de SC Anterior

Grupo de trabalho vai avaliar plano de carreira dos professores de SC

Alesc inicia campanha para promover Observatório da Violência contra a Mulher Próximo

Alesc inicia campanha para promover Observatório da Violência contra a Mulher

Deixe seu comentário