PODER JUDICIÁRIO

Governo confirma reajuste para profissionais do Sistema de Assistência Judiciária gratuita

O governador Carlos Moisés confirmou que o Estado vai garantir o reajuste para 12 mil profissionais da advocacia dativa catarinense. Além dos advogados, a proposta reconhece outros servidores que atuam no segmento responsável por assegurar de forma gratuita o acesso ao Judiciário e a defesa dos direitos da população carente em todas as regiões de Santa Catarina. Na tarde desta segunda-feira, 23, o chefe do Executivo estadual recebeu a presidente da OAB de Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, para selar a conquista que conta também com a parceria do Tribunal de Justiça de Santa Catarin

Pela proposta, ficou definido o reajuste em 50% do valor do piso atual e 20% sobre o teto dos honorários no Sistema de Assistência Judiciária Gratuita, o que estende o benefício a defensores dativos do Estado, peritos, engenheiros, contadores, dentre outros. O presidente do TJSC, desembargador João Henrique Blasi, conduzirá os trâmites e a previsão é levar a proposta ao Conselho da Magistratura em junho.

"Este momento importante de reconhecimento, principalmente, à advocacia catarinense, resulta de diálogo responsável e da parceira forte entre o Governo do Estado, o Tribunal de Justiça e a OAB. Recebemos este pleito com a absoluta vontade de faze-lo concretizar, garantindo, se assim for necessário, os recursos suplementares para honrar este reajuste. É, antes de tudo, a valorização daqueles que garantem o acesso à justiça no Estado", enfatiza Carlos Moisés.

A presidente Claudia Prudêncio reforça que a sensibilidade e parceria do Governo do Estado foram fundamentais para que a proposta de reajuste pudesse avançar e tornar-se uma realidade. "A OAB, em nome da advocacia catarinense, só tem a agradecer, porque esse movimento que valoriza o profissional também significa mais qualidade no serviço prestado ao cidadão catarinense", observa Prudêncio.

Bolsonaro veta título de 'heroína da Pátria' para Nise da Silveira Anterior

Bolsonaro veta título de 'heroína da Pátria' para Nise da Silveira

Prefeitos do Vale Europeu divulgam carta apoiando reeleição de Carlos Moisés Próximo

Prefeitos do Vale Europeu divulgam carta apoiando reeleição de Carlos Moisés

Deixe seu comentário