Câmara de Vereadores

Chris Camargo reclama sobre omissão de informação da Secretaria da Educação

  • Júlia Vieira/Jornal Correio Francisquense - Vereador Christopher Camargo irá abrir Comissão de Investigação para fiscalizar Cmeis

Vereador teria solicitado por duas vezes endereços de alunos do Cmei do Paulas para fiscalizar se os mesmos moravam no bairro

Na última sessão realizada ontem, o vereador Christopher Camargo relatou situação de falta de transparência pela Secretaria de Educação. O vereador que realiza reunião nos bairros da cidade, esteve no dia 9 de maio no Paulas e recebeu denúncia de uma mãe que não conseguia vaga para o filho no CMEI do lugar e alunos de outros bairros estavam sendo matriculados naquela unidade do Paulas.

Segundo o vereador, ao solicitar através de dois ofícios uma relação de todos os alunos matriculados daquele Cmei e os respectivos endereços, obteve resposta em desacordo com o que foi solicitado. Ao invés dos endereços, a secretaria teria o enviado nomes de alunos e data de nascimento.

Agora, o vereador diz que abrirá uma Comissão de Investigação dentro da Câmara de Vereadores para fiscalizar esses Centros. "Omissão de informação caracteriza também como improbidade administrativa. Já entramos em contato com o Ministério Público, toda a documentação, o pedido e as respostas, foram encaminhadas.", afirma. "Então nós vamos oficializar, foi uma sugestão inclusive jurídica, trabalhada a quatro mãos também com Ministério Público, nós vamos oficializar uma denúncia aqui nessa casa legislativa nos próximos dias para abertura de uma CI".

O secretário de Educação ao ser questionado pelo Jornal Correio Francisquense sobre as afirmações do vereador disse, através de assessoria de imprensa, que vai se manifestar apenas formalmente através da resposta à Câmara na próxima segunda.

O vereador ao também ser entrevistado pelo Jornal nessa sexta-feira afirma que não vai mais aguardar esse documento. "Eu não vou aguardar por esse documento, nós estamos formalizando já a denúncia para entregar o mais breve possível na Câmara para fazer a abertura de uma Comissão de Investigação, uma CI, essa é nossa posição", explica.


Comandante Moisés (PSL) é eleito governador de Santa Catarina Anterior

Comandante Moisés (PSL) é eleito governador de Santa Catarina

Duca e Tuta são candidatos à disputa pela presidência da Câmara Próximo

Duca e Tuta são candidatos à disputa pela presidência da Câmara

Deixe seu comentário