Política

Bolsonaro almoçará com 300 empresários em Joinville nesta sexta e ouvirá demandas

O presidente Jair Bolsonaro cumprirá agenda em Santa Catarina nesta sexta-feira e sábado (6 e 7). O roteiro inclui passagem por Joinville, no Norte do Estado, e por Florianópolis, para a chamada 'Motociata'.

Os compromissos iniciam em Joinville, nesta sexta, onde Bolsonaro almoçará com empresários da região e do Estado. Foram convidados cerca de 300 empresários, sendo 100 por indicação da Federação das Indústrias de SC (Fiesc), 100 pela Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) e 100 pela Prefeitura Municipal.

O almoço, marcado para às 12h no Perini Bussines Park, terá falas dos presidentes da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, da ACIJ, Marco Antonio Corsini, do prefeito Adriano Silva, da vice-governadora Daniela Reinehr, e do próprio presidente.

No encontro, Bolsonaro receberá demandas do setor empresarial, como o apoio para as reformas Administrativa e Tributária, mais recursos para as obras de duplicação da BR-280, mudanças no Simples Nacional, medidas de crédito para micro e pequenas empresas, e até retorno do horário de verão, além de alertas para os impactos do Imposto de Renda sobre dividendos.

A pauta da BR-280 será uma das bandeiras de Corsini, já que a rodovia é essencial para o Norte do Estado. Já Aguiar deve frisar que o Estado envia muitos recursos a Brasília por meio de impostos federais, mas recebe pouco, cerca de 20% do total. Ele ainda pedirá a revitalização de rodovias e a inclusão de ferrovias nos planos de investimentos ao Estado.

No mesmo dia, o presidente da República visitará o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, onde receberá uma condecoração chamada Ordem da Machadinha, um certificado e uma medalha. Bolsonaro cumpre roteiro também no 8º Batalhão da Polícia Militar de Joinville e no 62º Batalhão de Infantaria do Exército, também na cidade.

No sábado o presidente estará em Florianópolis para a Motociata. A concentração iniciará às 7h, na Via-Expressa Sul e a expectativa é partir às 9 horas para um roteiro junto a apoiadores pelo Centro e Norte da Ilha. 

PEC do voto impresso é derrotada; como votaram os catarinenses Anterior

PEC do voto impresso é derrotada; como votaram os catarinenses

Audiência pública na Alesc vai debater questões voltadas aos segurados do INSS Próximo

Audiência pública na Alesc vai debater questões voltadas aos segurados do INSS

Deixe seu comentário