Santa Catarina realiza projeto piloto com método IntraAct de alfabetização

Santa Catarina adotará o método IntraAct a partir do início das aulas em 2025. Neste ano, a iniciativa funcionará como um projeto piloto que será aplicado em duas escolas de cada uma das 37 Coordenadorias Regionais de Educação. Desenvolvida na Alemanha, a novidade servirá como um subsídio para o trabalho dos professores ao longo do processo de alfabetização dos estudantes.

O método teve sucesso para alfabetizar crianças em um prazo de, em média, quatro meses. Além disso, o modelo também mostrou-se eficaz para aprendizagem de crianças com dislexia, autismo e transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH).

Baseado na Neurociência Cognitiva, o método IntraAct funciona como um material interativo e acessível para múltiplas necessidades. Ele estabelece uma relação interativa, conduzindo o processo de aprendizagem de forma simples, correta e clara, cujos resultados são comprovados na prática.

O material pedagógico do método IntraAct é composto por livros para estudantes e um livro para professor. Para aprimorar o processo, professores e gestores também receberão formações on-line para compreender e aplicar o método voltado especificamente para estudantes matriculados no 1º ano do ensino fundamental (Anos Iniciais) da Rede Estadual de Ensino.


Santa Catarina realiza projeto piloto com método IntraAct de alfabetização Anterior

Santa Catarina realiza projeto piloto com método IntraAct de alfabetização

Governador vistoria obra complexa de engenharia aguardada há 30 anos no Porto de São Francisco do Sul Próximo

Governador vistoria obra complexa de engenharia aguardada há 30 anos no Porto de São Francisco do Sul

Deixe seu comentário