Cadastro biométrico e atualização de domicílio eleitoral acontece sábado no bairro Ervino em São Francisco do Sul

Neste sábado (9), eleitores do Ervino poderão realizar o cadastro biométrico, transferência de domicílio eleitoral, quitação de multas, emissão de certidões e revisão sem precisar sair do bairro. A ação é uma iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por meio da 27ª Zona Eleitoral, e tem apoio da prefeitura de São Francisco do Sul. Os serviços gratuitos estarão disponíveis para a comunidade na Gerência do Ervino, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

É necessário levar comprovante de residência e documento de identificação com foto. Para quem for fazer o primeiro título, é preciso apresentar a identidade. Com base nos dados do TRE, o Ervino possui 1.667 eleitores, mas apenas 1.066 com biometria cadastrada. Além disso, há muitas pessoas que estão residindo no balneário e não fizeram a atualização de domicílio eleitoral. Com base nos dados do TRE, até o momento há 40.822 eleitores cadastrados em São Francisco do Sul e aptos a votar nas eleições deste ano.

Os serviços estarão disponíveis por meio do programa Justiça em Movimento, com intuito de expandir o atendimento às comunidades não alcançadas pelo atendimento presencial. No dia 8 de maio encerra o prazo para qualquer pessoa fazer primeiro título, transferência, atualização de dados e regularização da situação junto à Justiça Eleitoral.


Governo propõe Projeto de Lei que cria pacote de direitos para motoristas de aplicativos Anterior

Governo propõe Projeto de Lei que cria pacote de direitos para motoristas de aplicativos

Deputado Mário Motta busca incentivar a sociedade na participação no legislativo Próximo

Deputado Mário Motta busca incentivar a sociedade na participação no legislativo

Deixe seu comentário