Economia

União entre empresas ajudam Movimentos Unidos Pela Vacina

Mais de 3.500 cidades já foram adotadas por empresas que otimizam ação com o Movimento Unidos Pela Vacina. Criado a partir da iniciativa de Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil, o Movimento Unidos Pela Vacina é apartidário e nasceu com o objetivo de tornar viável a vacinação de todos os brasileiros contra Covid-19 até setembro de 2021. Com esse propósito , mais de 4.000 pessoas entre artistas, funcionários, empresários e representantes de comunidades, entidades setoriais e da sociedade civil uniram-se à executiva e suas 90 mil voluntárias, potencializando

A reavaliação foi realizada pela Accenture como parte da entrega de consultoria e estratégia para a logística fria ao Unidos Pela Vacina. O número de cidades brasileiras atendidas pelas empresas, por meio do Movimento, subiu para 247, de seis estados diferentes. Com a otimização dos custos, foram incluídos 207 novos municípios, beneficiando uma população total de 30,8 milhões de brasileiros. Estão sendo doados equipamentos e insumos para acelerar o processo de vacinação nessas localidades no valor de R ? 10 milhões.

A partir de um esforço para desenvolver novos fornecedores e entendido fundamentalmente a necessidade de cada município, como empresas conseguiram beneficiárias como cidades atendidas especialmente com equipamentos para uma cadeia de frio, essencial no armazenamento das vacinas. O processo de seleção dos novos municípios beneficiados pelas empresas priorizou aqueles com IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) mais baixo.

"Todo o trabalho de inteligência realizado pelas quatro empresas para os beneficiários mais brasileiros é poderoso exemplo, entre tantos que estamos presenciando, que revela o nível de comprometimento da sociedade civil em prol do bem comum. É com essa atitude protagonista que iremos construir um país melhor e uma sociedade mais justa ", afirma Betania Tanure, uma das líderes do movimento Unidos Pela Vacina, vice-presidente do Conselho Estatutário do Grupo Mulheres do Brasil, fundadora da BTA e membro do Conselho de Administração do Magalu e da MRV.

"Nossa contribuição teve por objetivo criar um impacto relevante para o momento em que estamos vivendo, mas também para o futuro: por um lado, endereçamos os gargalos necessários da vacinação da Covid-19 e, ao mesmo tempo, deixamos um legado para o futuro do Sistema de Saúde do Brasil ", afirma Leonardo Framil, CEO Brasil e América Latina da Accenture.

As empresas já adquiridas doado 7 ultras freezers, capazes de conservar insumos em até 86 graus abaixo de zero, colocadas para alguns tipos de imunizantes contra a Covid-19 e que não foram encontrados com facilidade no Sistema Único de Saúde (SUS). A ampliação da ação possibilitou agora a adição de 12 Câmaras frias e 160 data loggers (medidor e gravador em tempo real de temperatura), bem como novos equipamentos, totalizando 387 câmaras de conservação, 128 freezers horizontais, 5.345 caixas térmicas e 324 computadores.

"O Movimento Unidos Pela Vacina tem que definir que uma sociedade civil, quando se organiza, consegue conduzir seu próprio destino. Sabendo exatamente o papel do Estado e trabalhando em parceria, podemos juntos mudar para melhor diversas outras frentes em nosso país", afirma João Carlos Brega, presidente da Whirlpool S / A e vice-presidente da Whirlpool Corporation. A companhia já conduziu outras doações aos municípios atendidos pelo Movimento no início do ano, entre elas: 10 equipamentos de ar-condicionado para a cidade de Serrana (SP), auxiliando na viabilização de um estudo realizado na região. Além disso, o Hospital Municipal São José (SC) contém 10 refrigeradores e quatro freezers e o Fundo Municipal de Joinville (SC) 10 refrigeradores.

"Desde o início da pandemia, um GM busca todas as maneiras com quais podem contribuir para o combate à COVID-19 e seus impactos na sociedade. O apoio à ampla e rápida vacinação é um ponto essencial nesta estratégia e estamos muito felizes em poder contribuir com iniciativas tão importantes quanto os esforços do Unidos Pela Vacina, que, para além deste momento de pandemia, deixa um legado para futuras campanhas de vacinação tão fundamentais quanto esta ", afirma Marina Willisch, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e Sustentabilidade da General Motors América do Sul.

As entregas dos equipamentos estão sendo realizadas em fases, de acordo com um cronograma acordado entre as empresas e as secretarias de saúde de cada cidade. Todas as doações deixarão um legado ao Sistema Único de Saúde e servirão para campanhas de vacinação futura em todo o território nacional.

Doações pelo Brasil

O Instituto Locomotiva realizou uma pesquisa com os 5.570 municípios brasileiros. Deste total 99,9% responderam e 4.062 cidades indicaram necessitar de algum tipo de apoio (equipamento, infraestrutura ou serviço) para acelerar o processo de vacinação.

Até o momento, 3.534 cidades já foram adotadas por empresas ou receberam doações. Porém, ainda há cerca de 400 cidades que precisam ser adotadas. O custo total para essas adoções em doações é de R ? 2,5milhões.

As 30 maiores doações feitas do Movimento Unidos Pela Vacina às cidades somam atualmente R ? 40 milhões. Vale ressaltar que não há circulação de valores em espécie no Movimento. A partir da necessidade do município, o Unidos Pela Vacina encontra uma empresa doadora para a aquisição do que necessário e doa à cidade. Todo o processo é realizado com auditoria e em concordância com os processos legais exigidos no país.

Para doar ao município atendidos pelo Unidos Pela Vacina

Os módulos de doação foram desenvolvidos pelo Movimento Unidos Pela Vacina em parceria com a empresa de consultoria em gestão Falconi. Serão três opções escolares ao tamanho do município e ao número de habitantes.

Módulo 1: para municípios com até 12 mil habitantes, a recomendação é adequada a uma UBS (Unidade Básica de Saúde). Investimento: R ? 15.000,00.

Módulo 2: para municípios de 12 mil a 40 mil habitantes, a recomendação é utilizar uma estrutura de um ginásio poliesportivo. Investimento: R ? 22.000,00.

Módulo 3: para municípios acima de 40 mil habitantes, uma recomendação é pulverizar os pontos de vacinação e regiões eleger para implantação do sistema drive thru. Investimento: R ? 20.000,00.

Os valores contemplam doações como kit de comunicação visual, bebedouro, notebooks, freezer, câmaras frias e caixas térmicas, além de estrutura e tendas para a organização dos sistemas drive thru.

Unidos Pela Vacina

Mais de 4.000 pessoas entre artistas, funcionários, empresários e representantes de comunidades, entidades setoriais e da sociedade civil uniram-se à executiva e suas 90 mil voluntárias, potencializando suas cortinas e vozes em benefício da imunização da população. Com uma agenda de ações, estamos atuando para mobilizar governos, empresários e sociedade civil para retirar entraves e fazer com que a vacinação chegue o mais rápido possível para todos os cantos do Brasil. Para participar do movimento e fazer doações por meio de parcerias basta acessar o site Unidos Pela Vacina e enviar um e-mail para o endereço do estado onde fica a cidade que pretende ajudar.

Mais informações no site: https://www.unidospelavacina.org


SINDUSCON Joinville realiza 1ª Feira de Emprego da Construção Civil Anterior

SINDUSCON Joinville realiza 1ª Feira de Emprego da Construção Civil

Governo catarinense apresenta nova edição do Balanço Cidadão Próximo

Governo catarinense apresenta nova edição do Balanço Cidadão

Deixe seu comentário