Emprego

Sebrae/SC seleciona profissionais para projeto de inovação na região Norte

No total, 150 pessoas são capacitadas pelo Sebrae/SC para atuarem como Agentes Locais de Inovação em pequenas empresas do Estado

Estão abertas as inscrições para o programa do Sebrae/SC que vai selecionar Agentes Locais de Inovação para atuarem em pequenas empresas de Santa Catarina. Das 150 vagas oferecidas, 23 são para cidades da região Norte: Joinville (8), Jaraguá do Sul (4), São Bento do Sul (4), Canoinhas (4) e Mafra (3).  

Esta é a 6ª turma a ser formada no estado, que já atendeu, desde 2011, mais de 5.800 pequenos negócios levando a cultura da inovação. Os requisitos para se candidatar estão disponíveis no endereço http://sebrae.sc/edital-ali. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de agosto. 

Serão selecionados e capacitados 150 profissionais dos quais 100, a partir de novembro, irão atuar imediatamente, por um período de 24 meses, como bolsistas pelo CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. O valor da bolsa mensal é de R$ 4.000,00 e para se inscrever é preciso que o candidato à vaga tenha concluído curso superior, em qualquer área, e tenha, no máximo, dez anos de formado, possuir currículo na plataforma Lattes, comprovar pelo menos seis meses de experiência em atividades em pequenas empresas e ter disponibilidade integral. 

O gestor do Programa Agentes Locais da Inovação no Sebrae/SC, Denilson Coelho, explica que os profissionais selecionados serão capacitados para promover a prática continuada de ações de inovação em empresas de pequeno porte. "Os selecionados receberão treinamento e depois irão mergulhar na realidade dos pequenos negócios para que, por meio de orientação proativa e personalizada, auxiliem os empresários no processo de inovação das suas empresas com foco em aumento de produtividade", explica Denilson. 

Artigo: O acidente em Beirute e a nossa realidade, por Marco Simões Anterior

Artigo: O acidente em Beirute e a nossa realidade, por Marco Simões

Procon/SC notifica Autopista Litoral Sul por aumento no preço de pedágio da BR-101 Próximo

Procon/SC notifica Autopista Litoral Sul por aumento no preço de pedágio da BR-101

Deixe seu comentário