Economia

Logimodal inaugura REDEX em seu complexo logístico

Na tarde de quarta-feira (15) a Logimodal Operações Logísticas Ltda. - empresa que atua no mercado logístico portuário em São Francisco do Sul desde o ano de 2009, apresentou uma comunidade francisquense uma estrutura do REDEX - Recinto especial para despacho aduaneiro de exportação, com o intuito de aumentar o volume de carga movimentada. O REDEX, foi construído com um recinto alfandegado de 19.000m², destinado para armazenagem de produtos voltados para a exportação, como madeira, alumínio, tubos de aço, entre outros.

Consolidada por sua atuação em serviços logísticos básicos diferenciados, um Logimodal, que nasceu da fusão de outras empresas do segmento, trabalha com rigorosos procedimentos de armazenamento e manuseio de cargas de alta qualidade em seu terminal multimodal. Ela está integrada à principal vocação econômica da cidade e, com foco em qualidade e segurança do trabalho, emprega 92 trabalhadores diretos e mais de 290 indiretos, entre motoristas e serviços terceirizados.


        

Localizada estrategicamente no bairro Iperoba, na região retro portuária do município e de fácil acesso modal, conta com uma área de 460.000 m² e capacidade estática de armazenamento de 230.000 toneladas para granéis competentes especializados e fertilizantes de alto desempenho.

As atividades iniciais do terminal contribuíram não só para a duplicação de toda a capacidade de armazenamento para fertilizantes do porto local, como para a fidelização de alguns segmentos de mercado em função da oferta de infraestrutura para atender necessidades de cargas com procedimentos diferenciados como a ureia técnica e alimentação animal, destinado a indústria de resinas e ingredientes da alimentação animal respectivamente.

"Nós acreditamos em nossa cidade, o que nos dá coragem para empreender aqui. Focados na sustentabilidade, especialmente nos pilares ambiental e social, sabemos que mudamos a realidade na logística do agronegócio em São Francisco do Sul, gerando oportunidades de emprego e renda para nossa sociedade ", destaca o sócio proprietário, Renato Gama Lobo.

Para o sócio proprietário Marcelo Cortez "A inauguração do REDEX vem dar suporte à vocação do porto de São Francisco do Sul, que é ágil e versátil para atender às mudanças do mercado. Destinado exclusivamente à exportação de produtos tanto paletizados quanto à granel, consolidada na segunda fase da empresa com uma ampliação de cerca de 30% das operações ".

Para Marcelo a qualidade é levada muito a sério. "Durante esses 8 anos de atividades, criamos um manual de boas práticas de fabricação, todos nossos procedimentos são regidos pelas instruções normativas. Investimentos na criação de uma cultura de segurança de trabalho com todos os colaboradores, elevando nossa qualidade na prestação de serviço ".

Prefeito Godofredo Moreira participação da apresentação do REDEX. Em sua fala enalteceu a importância dos investimentos e a abertura de novas empresas. Para ele, esses investimentos fomentam a geração de empregos e renda e permite as famílias prosperarem. "Estamos trabalhando para a cidade ficar cada vez mais beneficiar para que mais empresas se instalem aqui. Também procuramos apostar no capital humano da cidade, a nossa diretriz é que os jovens podem prosperar no seu futuro no município, se assim quiserem ", afirmou prefeito Godofredo Moreira.


Comerciantes esperam o Natal e temporada de verão com otimismo Anterior

Comerciantes esperam o Natal e temporada de verão com otimismo

Caixa paga hoje Auxílio Brasil para beneficiários com NIS final 5 Próximo

Caixa paga hoje Auxílio Brasil para beneficiários com NIS final 5

Deixe seu comentário