Governo do Estado apresenta programa para facilitar abertura de empresas

O tempo médio para a abertura de uma empresa no Brasil é de 102,5 dias. Com o Bem Mais Simples o empresário levará apenas cinco dias.

Para facilitar o processo na abertura de empresas e na redução do tempo do procedimento para as que possuam baixo grau de risco, será apresentada nesta quinta-feira, 10, a Jornada da Simplificação do programa Santa Catarina Bem Mais Simples. O lançamento será na abertura oficial do 47º Enconampe - Congresso Catarinense da Micro e Pequena Empresa e do Empreendedor Individual, às 19h30, no restaurante ArWeg, em Jaraguá do Sul.
 
“A Jornada tem com finalidade de apresentar o Santa Catarina Bem Mais Simples e ouvir as sugestões do setor produtivo para melhoria da legislação e dos procedimentos de abertura e fechamento de empresas. Os encontros serão realizados em 10 regiões catarinenses até o fim de 2015”, destaca o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini. 
 
A iniciativa conta com apoio da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Fundação do Meio Ambiente (Fatma), Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC), entidades de classe e conselhos de contabilidade, que vão ajudar para disseminação e sensibilização do processo de simplificação.
 
A primeira reunião será também na quinta-feira, 10, às 16h, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas), e contará com a presença das entidades integrantes do Fórum Estadual Permanente das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e dos Microempreendedores Individuais do Estado de Santa Catarina (Fempe-SC).
 
O tempo médio para a abertura de uma empresa no Brasil é de 102,5 dias. Com o Bem Mais Simples o empresário levará apenas cinco dias. “Precisamos reduzir a burocracia e estamos trabalhando para facilitar a vida dos empreendedores catarinenses”, salientou Chiodini.
Governo começa a anunciar medidas para corte de gastos amanhã, diz Delcídio Anterior

Governo começa a anunciar medidas para corte de gastos amanhã, diz Delcídio

Após rebaixamento pela agência Standard & Poor?s,  Levy afirma compromisso com  equilíbrio fiscal Próximo

Após rebaixamento pela agência Standard & Poor?s, Levy afirma compromisso com equilíbrio fiscal

Deixe seu comentário