Economia

FCDL/SC pede aumento de limite do Simples Nacional

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC), Ivan Roberto Tauffer, reuniu-se nesta terça-feira (26) com o senador Jorginho Mello (PL) em Florianópolis e entregou um ofício em nome da entidade solicitando apoio do Legislativo federal para aumentar o sublimite do Simples Nacional.

A intenção é alterar o valor de R$ 3,6 milhões da receita bruta anual que configura a adoção da empresa à 5ª faixa do Simples Nacional. Ultrapassando esse valor, a alíquota de imposto dá um salto.

Segundo Tauffer, a alteração de preços em alguns setores da economia em 2020 impactou significativamente o setor empresarial. Com o aumento do limite, a expectativa é de manutenção de milhares de negócios e empregos.

"O senador Jorginho Mello é presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa do Senado Federal e vice-líder do Governo no Congresso Nacional. Acreditamos que poderemos contar com seu apoio junto as autoridades competentes em Brasília pela alteração do sublimite, o que oportunizará estabilidade e crescimento ao micro e pequeno empresário, que só em Santa Catarina representa 90% das empresas", explica Tauffer.

Área de

SC gerou 53 mil empregos formais em 2020, maior número do país Anterior

SC gerou 53 mil empregos formais em 2020, maior número do país

Violência contra jornalistas cresce 105,77% em 2020, com Jair Bolsonaro liderando ataques Próximo

Violência contra jornalistas cresce 105,77% em 2020, com Jair Bolsonaro liderando ataques

Deixe seu comentário