NEGÓCIOS

Empreende Mulher reúne mais de 250 empresárias na Expogestão

Relacionamento, conhecimento, associativismo, empreendedorismo, crescimento pessoal e profissional.

Quem participou do Empreende Mulher nesta quarta-feira, 24/8, saiu com a bagagem lotada de informações e networking para crescer ainda mais nos negócios. O evento reuniu mais de 250 mulheres em evento paralelo realizado dentro Expogestão.

A presidente da Associação Empresarial de Joinville, Maria Regina Carneiro de Loyola Rodrigues Alves, disse que é testemunha da força do empreendedorismo e associativismo feminino. "Na Acij acabamos de comemorar 27 anos do núcleo da mulher empreendedora". Maria Regina é primeira mulher presidente da Acij em 111 anos.

Atualmente 37 mulheres são presidentes de associações em Santa Catarina. "Isso é meritocracia e vontade das mulheres em assumir cargos de lideranças. Que sejamos inspiração para que cada vez mulheres sejam como nós", destacou.

Sérgio Rodrigues Alves, presidente da Facisc, destacou o papel da mulher no meio associativista. "O Ceme e os núcleos da mulher movimentam a Facisc e as nossas associações, formam lideranças e fazem com que a mulher ocupem os lugares que sempre foram delas".

A presidente do CEME, Poliana de Oliveira, destacou o trabalho voluntário realizado pelas mulheres. "O mais importante é que é feito com o coração. Nosso desafio sempre é demonstrar a nossa capacidade". Ela também falou sobre como a parceria é essencial para o desenvolvimento dos negócios. "A parceria é o nosso diferencial, porque quando trabalhamos juntos alcançamos mais. Parceria é a palavra-chave".

Poliana destacou que a realização do Empreende Mulher, que comemora o Dia Estadual da Mulher Empresária, na Expogestão é uma oportunidade ímpar para todas as nucleadas. "Sempre quis que as mulheres tivessem acesso à informação e realizar este evento aqui na Expogestão possibilitou a vinda dessas mulheres para Joinville".

A presidente do CEME fez uma homenagem à primeira presidente da Associação Empresarial de Maravilha, Angela Rosani de Oliveira, que é mãe de Poliana. "Ela abriu os caminhos para mim. Foi a primeira presidente e eu a segunda, 17 anos depois".

O evento contou com duas palestras focadas no desenvolvimento do empreendedorismo feminino. Com o tema o Poder da Reputação, a empresária e influenciadora digital Jack Simoneia falou sobre os benefícios de fortalecer a marca. "A reputação vai além de uma boa roupa ou de colocação profissional. Em quatro etapas gerenciamos identidade, imagem e reputação", explica. Já na palestra Mulheres em Movimento Conexões & Negócios, Lena Souza falou sobre a importância de enfrentar os próprios medos. Ela que é campeã Mundial de Oratória pela JCI, empreendedora, facilitadora e palestrante é criadora do movimento "Vai com medo mesmo". Cerli da Silva interagiu com Lena. Ela que é pedagoga, especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, executiva de Humanas e empresária, atua na área de Recursos Humanos há mais de 20 anos.

CEME

O Ceme reúne mais de 1,4 mil mulheres empreendedoras em Santa Catarina em 80 núcleos empresariais. É o maior organismo estadual de representatividade da classe, o CEME atua de forma intensa em todas as regiões de Santa Catarina, fomentando a geração de negócios, o associativismo, o desenvolvimento pessoal e profissional de suas integrantes, a liderança e o empoderamento feminino.

Congresso encerra com um dia de palestras sobre inovação contínua, tendências, gestão humanidade e liderança Anterior

Congresso encerra com um dia de palestras sobre inovação contínua, tendências, gestão humanidade e liderança

'Desglobalização', ciência de dados, empreendedorismo, competitividade, palavras-chave do segundo dia da ExpoGestão Próximo

'Desglobalização', ciência de dados, empreendedorismo, competitividade, palavras-chave do segundo dia da ExpoGestão

Deixe seu comentário