Economia

Em nota, Cofem apoia liberação de eventos e hotéis

  • Ricardo Wolffenbutel -

O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem) emitiu nota na quarta-feira (23) apoiando as medidas tomadas pelo governo do Estado para liberar a ocupação de hotéis e a realização de eventos. O texto foi publicado após a Justiça suspender os recentes decretos, a pedido do Ministério Público. O Executivo anunciou que vai recorrer. 'A retomada da atividade econômica é fundamental para o desenvolvimento de nosso Estado, inclusive durante a pandemia ocasionada pela Covid-19, sendo que o respeito aos protocolos de saúde e segurança são fundamentais para o reto

As federações afirmam que a permissão para atuar é importante para manter a geração de emprego e renda e que as empresas estão dispostas a cumprir com rigorosos protocolos de saúde.

Veja a nota na íntegra:  

O COFEM - Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina vem manifestar apoio às recentes deliberações do Poder Executivo do estado de Santa Catarina que possibilitam a abertura das atividades econômicas relacionadas ao turismo e hospitalidade. 

Os protocolos de saúde e segurança são rígidos e estabelecidos a partir de critérios técnicos, respeitando a matriz de risco delineada pela Secretaria de Estado da Saúde, sendo exigidos para todas as atividades de turismo e hospitalidade, propiciando maior segurança ao turismo, que não precisará recorrer a opções informais. 

A retomada da atividade econômica é fundamental para o desenvolvimento de nosso estado, inclusive durante a pandemia ocasionada pela COVID-19, sendo que o respeito aos protocolos de saúde e segurança são fundamentais para o retorno dessas atividades. 

Toda sociedade catarinense está engajada no combate à pandemia, sendo a saúde e segurança elementos fundamentais para o convívio sadio entre as pessoas, incluindo o pleno exercício da atividade empresarial, que possibilita a geração de emprego e renda, mesmo nesse difícil momento vivido por todos nós. 

O COFEM é integrado pela FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), FECOMÉRCIO (Federação do Comércio do Estado de Santa Catarina); FAESC (Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina); FETRANCESC (Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de Santa Catarina), FACISC (Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina); FCDL/SC (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina) e FAMPESC (Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Estado de Santa Catarina). 


BRDE divulga projetos beneficiados em SC por leis de incentivo fiscal Anterior

BRDE divulga projetos beneficiados em SC por leis de incentivo fiscal

Justiça desautoriza últimas flexibilizações do Estado e quer rigor contra Covid-19 Próximo

Justiça desautoriza últimas flexibilizações do Estado e quer rigor contra Covid-19

Deixe seu comentário