Comércio e serviços somam 55% dos empregos gerados em fevereiro no estado

As informações constam do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Governo Federal

Os setores do comércio e dos serviços foram responsáveis por 55% dos empregos gerados em Santa Catarina no mês de fevereiro. Ao todo, o estado criou 30,1 mil vagas de trabalho formais, sendo 16,6 mil nos setores terciários da economia. As informações constam do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Governo Federal.

O dado representa um avanço de 17,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Para o presidente da Fecomércio SC, o resultado de fevereiro surpreendeu positivamente não apenas em Santa Catarina, mas em todo o Brasil.

“Foi uma geração de empregos bastante expressiva, acima das expectativas. Vale lembrar que estamos vivendo um período complexo na economia, com juros e inflação em patamares acima do tolerável. O que esse resultado mostra é a resiliência da economia catarinense”, diz Dagnoni.

Além do comércio e dos serviços, a indústria registrou um saldo bastante positivo em fevereiro, com 8,3 mil vagas. A construção civil (3,3 mil) e a agropecuária (1,9 mil) também contribuíram para o bom resultado.


Comércio e serviços somam 55% dos empregos gerados em fevereiro no estado Anterior

Comércio e serviços somam 55% dos empregos gerados em fevereiro no estado

Porto de Itajaí terá gestão eficiente, afirma superintendente João Paulo Tavares Bastos Próximo

Porto de Itajaí terá gestão eficiente, afirma superintendente João Paulo Tavares Bastos

Deixe seu comentário