Prefeitura de São Francisco do Sul publica edital para gestão do CBEA e reforça atendimento animal
Oficina gratuita amplia olhar sobre a palhaçaria em Joinville
-
Divulgação - Segundo Amorim, o projeto busca desenvolvimento técnico dos artistas e o fortalecimento dos laços culturais e o impacto social da arte do palhaço
Em abril, quem atua nas artes dramáticas de Joinville ou simplesmente admira a arte da palhaçaria tem um encontro marcado com Jackson Amorim, integrante da Essaé Cia. Ele ministrará a oficina “Palhaceando: Troca de experiências a partir do projeto de intercâmbio O Palhaço Através da Máscara” entre os dias 22 a 29 deste mês na Sociedade Kênia Clube. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 18.
A ação é uma contrapartida, via projeto aprovado na Política Nacional Aldir Blanc de Fomento Cultural, da participação de Amorim na oficina O Clown - Palhaço Através da Máscara, que acontece entre março e abril na cidade de Garibaldi (RS) e será ministrada pela mestra canadense Sue Morrison. A ideia do intercâmbio é ampliar o conhecimento nessa linguagem e fomentar a troca de técnicas entre artistas, possibilitando outro olhar sobre a palhaçaria, além de valorizar a arte do palhaço como ferramenta de transformação social e cultural.
O curso de Sue Morrison está relacionado com as direções do ser, ou seja, com as distintas facetas da personalidade de cada um. Segundo Sue Morrison, quando uma pessoa se defronta com todas as direções de seu ser, a única coisa a ser feita é rir do próprio ridículo. Jogos, dinâmicas, improvisos e técnicas fazem parte da oficina, que vai encerrar com uma saída palhacística no último dia do curso, como experimentação e vivência. Uma intérprete de libras acompanhará todas as 20 horas da formação artística.
Segundo Jackson Amorim, este projeto de intercâmbio de palhaçaria busca não apenas o desenvolvimento técnico dos artistas, mas também o fortalecimento dos laços culturais e o impacto social da arte do palhaço. “A troca de experiência entre artistas de diferentes culturas enriquece o campo da palhaçaria e contribui para a criação de novos formatos e linguagens artísticas”, complementa.
SERVIÇO:
O QUÊ: Oficina “Palhaceando”, com Jackson Amorim.
QUANDO: Dias 22, 24, 26, 27 e 29 de abril, das 18h30 às 22h30.
ONDE: Sociedade Kênia Clube, rua Botafogo, 255, Floresta.
QUANTO: Gratuito. Inscrições até 18 de abril pelo whatsapp (47) 99706-5521, com Deise. Vagas limitadas.
Texto: Rubens Herbst
--
Deixe seu comentário