Economia

Caminhoneiros começam bloqueios nas estradas catarinenses

  • Divulgação - Região de São Bento do Sul

Na BR-280, em São Bento do Sul, não há passagem para caminhões, carros e ônibus transitam normalmente pela via

Os caminhoneiros começaram novas interdições na manhã desta segunda-feira (9). O quilômetro 122,8 da BR-280, em São Bento do Sul, está bloqueado para o trânsito de caminhões. Carros e ônibus estão transitando normalmente pela via.

Segundo a PRF, em Campos Novos, quilômetro 345 da BR-282, no Posto Tropeiro, há manifestação, mas a pista está liberada até o momento.

Na SC-486, que liga Brusque a Itajaí, a categoria bloqueou a passagem para os caminhoneiros. O tráfego para veículos leves continua normal.

Desta vez, a greve tem como pauta principal a saída da presidente Dilma Rousseff. Os caminhoneiros são liderados pelo Comando Nacional do Transporte que declarou que o movimento continua com uma série de reivindicações como redução do óleo diesel, criação do frete mínimo, salário unificado em todo o país e a liberação de crédito com juros subsidiados no valor de R$ 50 mil para transportadores autônomos.

A última paralisação aconteceu em abril deste ano.

Serra do espigão

A Serra do Espigão, altura do quilômetro 108 da BR-116, em Monte Castelo, será bloqueada de terça-feira (10) a sexta-feira (13), das 8h às 19h. Nestes dias o tráfego será liberado do meio dia até às 13h30min.

Mas o motivo não é a mobilização dos caminhoneiros. Segundo levantamentos realizados pela equipe de engenharia da Concessionária Auto Pista Planalto Sul, no quilômetro em questão (Serra do Espigão) há rochas de grande porte que estão perdendo a sustentação porque a chuva lavou a terra em torno das mesmas, gerando grande risco de desabamento.

O local está sendo monitorado ininterruptamente ao longo dos dias e noites. Não se descarta uma interdição emergencial por causa de desabamentos ou risco de desabamento iminente. Devido à inevitabilidade de obras emergenciais que precisam utilizar o leito viário, haverá a necessidade de retirar um montante estimado em 300 toneladas de material, procedimento que interditará totalmente a rodovia.

O desvio indicado é pelo trajeto Caçador/Porto União. Haverá sinalizações nos trevos antecedentes, nos painéis luminosos informativos ao longo da rodovia e panfletos na PRF e nas praças de pedágio.

 

Caminhões parados na BR-280 sentido São Francisco do Sul - Joinville Anterior

Caminhões parados na BR-280 sentido São Francisco do Sul - Joinville

Aumento do preço dos combustíveis impulsiona inflação em outubro Próximo

Aumento do preço dos combustíveis impulsiona inflação em outubro

Deixe seu comentário