Economia

Avenida no Ubatuba em SFS recebe iluminação pública com LED

Postes da Jaime Ernesto de Oliveira, na praia de Ubatuba, estão sendo recuperados e ganhando lâmpada mais eficiente e econômica

O trabalho de modernização do sistema de iluminação pública de São Francisco do Sul (SC) chega a mais uma importante rua da cidade. Os 42 postes da avenida Jaime Ernesto de Oliveira, na praia de Ubatuba, estão sendo recuperados e recebendo nova iluminação. As antigas lâmpadas de descarga serão substituídas por modelos com tecnologia LED, mais econômicas, sustentáveis e que exigem menos manutenção. O serviço é realizado pelo Consórcio SQE LUZ, formado pelas empresas ENGIE e QUANTUM Engenharia, contratado pela Prefeitura. 

São Francisco do Sul tem 12.560 pontos de iluminação pública. Desses, 493 já são de LED. De acordo com o gerente da SQE LUZ, Rodrigo Mokfa, entre as vantagem do LED estão a emissão de luz branca e a qualidade do índice de reprodução de cor, garantindo melhor percepção visual e proporcionando maior segurança à comunidade. "Esse tipo de lâmpada também consome cerca de 50% menos energia do que as antigas lâmpadas, gerando economia aos cofres públicos e contribuindo para a sustentabilidade", explica. A previsão é de que os trabalhos na avenida Jaime Ernesto de Oliveira sejam finalizados até setembro.

A prefeitura de São Francisco do Sul disponibiliza canal gratuito para seus moradores comunicarem casos de lâmpadas piscando, apagadas à noite ou acesas de dia. Basta ligar para o telefone 0800-645-6405. O prazo para solução desses casos é de até dois dias úteis, considerando condições normais de tempo. No entanto, é importante destacar que, no caso de falta de energia, a ligação deve ser para a Celesc pelo telefone 0800-48-0196. E, ao perceberem pessoal não identificado atuando na rede elétrica, entrar em contato com a Polícia Militar, através do 190.


Comportamento seguro no transporte de cargas na BR-280 é tema de live na ArcelorMittal Vega Anterior

Comportamento seguro no transporte de cargas na BR-280 é tema de live na ArcelorMittal Vega

Alesc entra no debate da desestatização de portos catarinenses Próximo

Alesc entra no debate da desestatização de portos catarinenses

Deixe seu comentário