Turismo

'Vivendo um dia de cada vez'

Casal rondoniense idealizador do projeto vive em São Francisco do Sul.

O que antes parecia coisa do filme, se tornou realidade para muitas famílias em 2020: conhecer o país de motorhome ou trailer. As vendas no último ano aumentaram 100% em comparação a 2019, de acordo com os próprios proprietários. Um dos fatores que fez expandir o mercado de motorhome no Brasil para uma pandemia. Com esse modelo de veículo, o trabalho e o lazer foram possíveis nos quatro cantos do país. Além disso, com as fronteiras aéreas e terrestres fechadas por um longo período, a opção foi turistar no próprio país.

Mizael e Mary Milhomem fazem parte dos brasileiros que aderiram ao "kombihome". Casados ??há 28 anos, Mizael é aposentado, capitão da Polícia Militar e hoje está na reserva remunerada. Com a aposentadoria veio a possibilidade de realizar os sonhos de uma vida inteira. No começo, o casal rondoniense se imaginava morando no litoral do Paraná. A primeira vez que atualizar o lugar foi em 2000. Com o passar dos anos, a vontade de fazer o sonho se tornar a realidade foi crescendo, assim como os planos para a vinda ao sul do Brasil.

Em 2016, o casal conheceu dois amigos de São Francisco do Sul, Valdeney Gás e Anderson Zabem. Mary conta que os francisquenses insistiram para que conhecessem a cidade e logo se encantaram pela bela São Chico. Em 2019, decidiram montar a "kombinha Beatriz", como apelidaram o veículo e deram início ao projeto "vivendo um dia de cada vez"

         Para deixar a experiência ainda mais incrível e prazerosa, foi feito tudo de forma artesanal, pelo próprio casal, como por exemplo as almofadas. As primeiras viagens com a casa sobre rodas foram pelo próprio estado, Rondônia, no norte do país.

 Em 2020, assim que iniciou uma pandemia, o casal decidiu se aventurar ainda mais: iriam se mudar para Santa Catarina com uma kombinha. Após 6 meses no sul, o casal precisou retornar ao norte e não tiveram dúvidas: iriam com a Kombi Beatriz. No último inverno Mizael e Mary decidiram fugir do frio e passaram quatro meses conhecendo o nordeste: da Bahia até o Maranhão: "Conhecemos muitas pessoas e muita cultura, foi incrível!" relata Mary.

A kombinha possui cama, fogão, gel e energia solar. Apesar de pequena, ela atende bem às necessidades do casal e torna possível o sonho de não ficar parados e conhecer o Brasil! "Meu marido não gosta muito de ficar parado, então a kombinha foi uma forma de estarmos sempre nos movimentando!", Conta Mary. No Brasil, existem cada vez mais adeptos ao estilo de vida sobre quatro rodas. Alguns para manter o sonho vendem artesanatos nas cidades, outros optam pela venda de comidas e doces.


MEI Caminhoneiro é aprovado pelo Senado Anterior

MEI Caminhoneiro é aprovado pelo Senado

Comerciantes esperam o Natal e temporada de verão com otimismo Próximo

Comerciantes esperam o Natal e temporada de verão com otimismo

Deixe seu comentário