EDUCAÇÃO CONTINUADA

SENAI lança curso inédito de Fundamentos da Manutenção Moderna

O SENAI Joinville lançou nesta semana o curso Fundamentos da Manutenção Moderna, destinado a profissionais responsáveis pela gestão dos processos da manutenção nas indústrias. A criação do curso teve a participação de representantes das indústrias que integram o Núcleo de Manutenção Industrial.

O conteúdo do curso é dirigido para a indústria 4.0 e vai tratar sobre interpretação de dados e indicadores da gestão da manutenção neste novo contexto industrial.
As aulas acontecem às quartas-feiras na unidade Norte do SENAI, em 10 encontros. "Existe uma lacuna enorme de formação na área de manutenção, profissionais experientes estão se aposentando e é necessário formar mais trabalhadores nessa área que é tão crítica para a produtividade das indústrias", explica Marco Aurélio Prass Goetten, gerente executivo do SENAI de Joinville.
Após a conclusão da primeira etapa, será promovido o segundo módulo do curso, denominado "Manutenção Baseada em Dados", que vai ampliar a formação com conteúdos práticos para a atuação dos trabalhadores na prevenção de paradas de máquinas ao utilizar, por exemplo, sensores e análise de dados em tempo real para tomada de decisão.
O Núcleo de Manutenção Industrial foi criado em junho do ano passado para discutir as boas práticas, trazer cases, promover novas ideias, tornar os profissionais cada vez mais reconhecidos e valorizados nas indústrias, ampliando a sua capacidade de gerar resultados. O Núcleo é aberto a todas as indústrias da região.
Mais informações pelo telefone 47-98404-5571 e pelo e-mail comercial@fiesc.com.br

SC adere ao programa federal que protege crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de crimes violentos Anterior

SC adere ao programa federal que protege crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de crimes violentos

Exposição 'A Criança e o Artista' apresenta obras de alunos da Rede Municipal de Ensino Próximo

Exposição 'A Criança e o Artista' apresenta obras de alunos da Rede Municipal de Ensino

Deixe seu comentário