CULTURA

Realizada solenidade de abertura da 8ª Feira do Livro

A Prefeitura de São Francisco do Sul abriu oficialmente a 8ª Feira do Livro na manhã desta quarta-feira (31), no Clube Náutico Cruzeiro do Sul, com o tema 'Entre nessa História'. A programação do evento continua até o próximo domingo (04) com ações para os públicos de várias idades. Neste ano, a feira do livro será no Clube Náutico Cruzeiro do Sul, que concentra os expositores de livros, praça de autógrafos, contação de histórias, músicos locais, entre outras novidades. Já as palestras e apresentações teatrais acontecerão no Cine Teatro X de Novembro.

O Prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho destacou a importância dos patrocinadores ArcelorMittal Vega e Terminal Portuário Santa Catarina (Tesc) para que a realização do evento fosse possível. "Precisamos agradecer a parceria entre o Tesc e a Vega, que juntas vêm buscando o desenvolvimento da nossa juventude. Nosso desejo é que essas crianças aproveitem os dias de Feira, despertem o interesse e se desenvolvam na leitura", ressaltou.

Para Marianna Corrêa, secretária de cultura e interina de turismo, a Feira do Livro apresenta grande potencial econômico, turístico e cultural para São Francisco do Sul. "Os livros empoderam e por meio deles podemos viajar, criar e conhecer. Infelizmente, 90% dos lares brasileiros não possuem estantes cheias de livros e por isso, um evento como esse tem tanta relevância para nosso município" disse. A secretária aproveitou ainda a oportunidade para agradecer ao prefeito e vice-prefeito Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira por abraçarem a causa mais uma vez e entrarem nessa história.

O gerente de produção da ArcelorMittal Vega, Marcello Torturela esteve presente representando a empresa, patrocinadora do evento. Durante a solenidade, Marcelo demonstrou orgulho por fazer parte do evento, e destacou: "Estamos celebrando a imaginação, mas principalmente celebrando a educação, e eventos como esse fazem falta em nossa rotina". O Diretor do Tesc, Paulo Prenha Capriolli, reforçou que "a leitura está presente em nossa vida a todo momento, e ao apoiar um evento como esse, sabemos que teremos mais histórias para contar!".

O presidente da Câmara de Vereadores, Rangel Alexandre Friolin, relembrou quando foi presidente da Fundação Cultural Ilha de São Francisco do Sul, destacando que sabe da importância da cultura para nosso município. "Podemos ver hoje, as ações que estão sendo realizadas na Fundação Cultural alcançando muitos francisquenses graças a excelência do trabalho que tem sido feito. A harmonia entre as pastas de educação e cultura traz resultados positivos para nossa cidade".

Após a solenidade de abertura, foi realizada a primeira contação de histórias para alunos da rede pública e também particular. Cada um recebeu um kit contendo um livro e um lápis. A ideia é que vários lares francisquenses sejam impactados com a leitura por meio dos kits.

A programação da Feira do Livro continua durante com atrações no Clube Náutico Cruzeiro do Sul e Cine Teatro X de Novembro, encerrando com a palestra "Poesia que transforma" de Bráulio Bessa. Também participaram da solenidade os secretários municipais e os vereadores Alan Gabriel Vizoto e Edinilson Cardoso.

Inscrições abertas para projetos catarinenses que promovam inovação e empreendedorismo social Anterior

Inscrições abertas para projetos catarinenses que promovam inovação e empreendedorismo social

São Francisco do Sul está classificado como município infestado com focos de Aedes Aegypti Próximo

São Francisco do Sul está classificado como município infestado com focos de Aedes Aegypti

Deixe seu comentário