Economia

Quais são e onde estão os 3 prédios mais altos de Joinville

  • - Soul, Opera e Amaluna estão em construção

Edifícios possuem 90 metros de altura, são assinados pelo Investcorp Empreendimentos e estão em construção

Uma mudança em 2019 na Lei de Outorga Onerosa, possibilitou que os lançamentos do mercado imobiliário ampliassem não somente a oferta de unidades, mas também a altura dos prédios em Joinville. Apoiada na evolução das tecnologias construtivas, a Investcorp Empreendimentos é a primeira incorporadora a elevar suas torres – tanto em metros lineares quanto em número de pavimentos –, alterando o cenário urbano e inserindo novos nomes à lista dos edifícios mais altos da cidade. 

Entre os "novatos" no skyline joinvilense, destacam-se o Opera, Amaluna e Soul que terão 30 e 29 andares respectivamente, o dobro construído até então na cidade. Os três empreendimentos são residenciais e estão em endereços tradicionais do Atiradores e Centro, nas ruas Leopoldo Fischer, Otto Boehm e Conselheiro Mafra. "Além da localização em bairros nobres, os três terrenos também passaram por uma avaliação das posições solares e possuem uma amplitude maior em relação aos demais prédios da região para que todos os apartamentos tenham privilégio solar e de ventilação", destaca o gerente comercial, Thiago Redivo. 

O Opera será o primeiro a ser entregue, com previsão para 2024. Depois, em 2025, será a vez do Soul. E, por último, em 2026, o Amaluna. 

"Com os três lançamentos, estamos através da Investcorp impactando o mercado imobiliário, reforçando a marca e se tornando um marco na cidade", destaca o sócio da construtora, Fausto de Lucca. 

Confira detalhes de cada projeto: 

*Opera*

O projeto possui mais de 120 metros de altura, 30 andares e 47 apartamentos. Alguns apartamentos terão até vista para a Baía Babitonga.  Possui unidades de 261 m² e 199 m², além de dois duplex com 434 m² e uma cobertura com 431 m². Previsão de entrega dezembro de 2024. 

*Soul* 

O empreendimento também terá 47 apartamentos e possui como diferencial o salão de festas, academia e a piscina na cobertura. Possui unidades de  139m² a 288m² e a previsão de entrega é 2025. 

*Amaluna* 

O Amaluna possui unidades de 167m² a 494m² e 22.450m² de obra. O prédio se destaca pelo alto padrão e características singulares como ter obras assinadas por Renata Padovan e Julia Kater no Hall de entrada e o título de primeiro prédio de Santa Catarina a ter uma academia com equipamentos Adidas. A previsão de entrega é 2026. 

Ações de conscientização integram programação do Maio Amarelo em Joinville Anterior

Ações de conscientização integram programação do Maio Amarelo em Joinville

Greve que antecedeu CLT teve participação fundamental de mulheres Próximo

Greve que antecedeu CLT teve participação fundamental de mulheres

Deixe seu comentário