Pianístico libera segundo lote de ingressos para espetáculos

Faltando pouco mais de duas semanas para os primeiros acordes do 5º Pianístico, a organização do festival dedicado ao piano anuncia a liberação do segundo lote de ingressos gratuitos, com reservas pelo site www.enjoyticket.com.br a partir desta sexta-feira, 17, às 10h. Os ingressos garantem o acesso aos espetáculos realizados no Teatro Juarez Machado, na Sociedade Harmonia-Lyra e na Escola Bolshoi, como também às atividades pedagógicas paralelas.

Para as apresentações no palco ao ar livre, que será montado sobre o espelho d´água da Praça Dario Salles, no Centro de Joinville, e no Garten Shopping, na Zona Norte, não é necessário ingresso. O festival, que vai de 29 de março e 2 de abril, será composto de 22 concertos e encontros didáticos.

Uma das novidades na programação deste ano é a realização dos quatro concertos previstos para a Praça Dario Salles. A proposta é aproximar ainda mais o piano da comunidade joinvilense. São dois espetáculos no dia 30, a partir das 19h, com os pianistas Luiz Otávio e Mike Del Ferro, e outros dois no dia 31, no mesmo horário, com Mari Kerber e Daniel Grajew.
Outro ponto alto são as atividades pedagógicas, paralelas aos espetáculos musicais. Serão exatos sete workshops – seis dirigidos à prática musical e um curso para professores iniciantes e experientes. Ao total, 16 horas de workshops ministradas por vários pianistas, brasileiros e estrangeiros. Com vagas limitadas, os workshops serão gratuitos e acontecerão na Casa da Cultura. Já o “Pianístico nas Escolas” deve atingir um público total de 2 mil alunos da rede municipal.

O projeto 5º Pianístico de Joinville – Todos os Pianos do Mundo tem recursos do governo federal e governo do estado de Santa Catarina, por intermédio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura, Programa de Incentivo à Cultura (PIC) e Fundação Catarinense de Cultura. Conta com o patrocínio das empresas Supermercado Imperatriz, Havan, Docol, Ciser, Crow, América Tampas e NSCTV. Tem apoio da prefeitura de Joinville, Britânia, Philco, Tigre, Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH), Exit, FT Segurança Forte, Revista Duo e Garten Shopping. É uma realização de Albertina Tuma e Branco Produções.

Conheça os pianistas que tocam na praça

# Luiz Otávio (Brasil). Sem enxergar as luzes e cores desde o nascimento, ele desenvolveu seu talento e musicalidade desde criança. Começou a tocar as primeiras notas com 4 anos de idade. Toca guitarra, cavaquinho e contrabaixo elétrico. Participou, em 2011 e 2013, de um festival de músicos com capacidades especiais em Córdoba, na Argentina. Tocou com o grupo instrumental Azymuth, com o saxofonista moçambicano Ivan Mazuze, com Leny Andrade, João Bosco, Gilberto Gil, Tony Garrido, Marcelo D2, entre outros. Atua há mais de 10 anos pelo Brasil como músico, produtor musical e arranjador em diversos estilos, do jazz ao pop. Acompanham Luiz Otávio os músicos José Arimatéa (trompete), Jefferson Lescowich (baixo) e Claudio Infante (bateria).

# Mike del Ferro Trio (Holanda). Pianista, compositor e arranjador, é filho do cantor de ópera Leonardo del Ferro (1921-1992), que cantou e gravou com Maria Callas na década de 1950. Começou a tocar piano clássico aos 9 anos. Sua ideia de unir a ópera e o jazz o levou a explorar um novo território, apresentado no CD “Belcanto”. O pianista trabalhou com músicos de vários países. Ganhou prêmio de solista do International Euro Jazz Contest e reconhecimento internacional por seu estilo próprio e improvisações.

# O grupo Mari Kerber Quarteto surgiu do encontro dos músicos Mari Kerber (ao piano), Júlia Pezzi (contrabaixo) e Rhuan de Moura na bateria, no intuito de trazer uma experiência musical divertida, com arranjos de blues, jazz e músicas autorais. Completa o quarteto o guitarrista Antonio Flores. Pianista, compositora e cantora, Mari Kerber é graduada em Música Popular pela UFRGS. Em 2019, lançou o álbum “So Many Stories to Tell”, participou no 9º Festival Internacional SESC de Música de Pelotas e produziu o show “So Many Stories to Tell”, ao lado da Big Band da UFRGS.

# Vencedor do Concurso Guiomar Novaes em 2020, o pianista, acordeonista e compositor Daniel Grajew transita por diversos gêneros. Fez graduação e mestrado em piano pela Universidade de São Paulo, com dissertação sobre Egberto Gismonti. Traz, em seu trabalho autoral, uma mistura de ritmos tradicionais brasileiros. Sob a influência da música erudita e da música instrumental brasileira, Grajew celebra a regionalidade sem perder de vista a atmosfera cosmopolita em que está imerso. Acompanhado por Nilton Leonarde ao contrabaixo e Emilio Martins à bateria, o trio apresenta uma sonoridade coesa e pulsante, com espaço para a criatividade e interação.

Famílias de Santa Catarina estão entre as que mais autorizam doações de órgãos no país Anterior

Famílias de Santa Catarina estão entre as que mais autorizam doações de órgãos no país

Mutirão da Saúde: Hospital Bethesda de Joinville amplia realização de cirurgias Próximo

Mutirão da Saúde: Hospital Bethesda de Joinville amplia realização de cirurgias

Deixe seu comentário