Música

Orquestra Prelúdio vai do tango ao rock em três apresentações em Joinville

  • Jonas Magalhães - Em "Tangos", orquestra reinterpreta grandes clássicos do ritmo argentino com presença de dançarinos

A notícia é ótima para quem é fã da excelência da da Orquestra Prelúdio e não dispensa um cardápio variado de boa música. O grupo regido pelo maestro Rafael Huch faz três apresentações de dois concertos distintos no mesmo fim de semana, no Teatro da Liga. Nos dias 27 e 28, às 18h, ele apresenta o espetáculo “Tangos”, com entrada gratuita, e às 20h30 do dia 27, o já tradicional “Rock in Concert” - para este, os ingressos estão sendo vendidos no site da Sympla.

O tango, gênero surgido no século 19 que é a personificação da paixão portenha, volta ao repertório da Prelúdio depois do sucesso das apresentações em 2023. Mais uma vez a orquestra reveste a melancolia e a intensidade típicas do ritmo com arranjos orquestrais e com o auxílio luxuoso do acordeonista Alex Reimann.
Assim, clássicos do tango assinados por Astor Piazzolla (“Oblivion”, “Libertango”, “Adiós Nonino”), Carlos Gardel (“Por Una Cabeza”), Richard Galliano (“Tango por Claude”), Roberto Di Marino (“Myrna”) e Geraldo Matos Rodriguez (“La Cumparsita”) soarão frescos e renovados para a plateia. Dançarinos completarão o cenário para tornar inesquecíveis as duas noites de tango.
O espetáculo “Tangos” (PRONAC 232148) conta como o patrocínio das empresas: Porto Itapoá, Franklin Electric Indústria de Motobombas S.A, Prosyst Desenvolvimento de Sistemas, Giassi Supermercados, Schulz S/A, FCM Motores, Cristal Master, Milium, Ciser, Grupo Krona e Instituto Krona. Tem ainda o apoio da HS Produções Musicais e da Prelúdio Academia de Arte. Sugere-se a doação de 2 litros de leite, que serão encaminhados para a Secretaria de Assistência Social.
Já o “Rock in Concert” é outro projeto de grande sucesso da Orquestra Prelúdio. Com sucessivas edições com casa cheia, a última delas em 2024, o concerto combina a música erudita com a energia do rock, perceptível na reinterpretação de clássicos dos Beatles, Queen, Van Halen, Elvis Presley, AC/DC, Guns n’Roses, Led Zeppelin, entre outros, além de um recorte do famoso musical “Fantasma da Ópera”. No dia 27, a surpresa é um tributo a Ozzy Osbourne, falecido recentemente.
Segundo o maestro Rafael Huck, idealizador do evento, a proposta é aproximar a música erudita ao estilo popular. “O público pode esperar uma seleção preparada para agradar a todas as gerações. Está imperdível”, ressalta.


SERVIÇO

O QUÊ: Espetáculo “Tangos”, com a Orquestra Prelúdio
QUANDO: Sábado, dia 27, e domingo, dia 28 de setembro, às 18h.
ONDE: Teatro da Liga, rua Jaguaruna 100, Centro.
QUANTO: Gratuito. Retirada de ingressos na Academia Prelúdio, rua Princesa Isabel, 508, sala 301, das 10h às 20h. Sugere-se a doação de 2 litros de leite.


O QUÊ: Espetáculo “Rock in Concert”, com a Orquestra Prelúdio
QUANDO: Sábado, dia 27, às 20h30.
ONDE: Teatro da Liga, rua Jaguaruna 100, Centro.
Quanto: R$ 80,00 (inteira, 2º lote). Ingressos pelo 
www.sympla.com.br

.
Texto: Rubens Herbst


Orquestra Prelúdio vai do tango ao rock em três apresentações em Joinville Anterior

Orquestra Prelúdio vai do tango ao rock em três apresentações em Joinville

Espetáculo com Adriana Birolli arrecada 866 kg de alimentos para entidades sociais de São Francisco do Sul Próximo

Espetáculo com Adriana Birolli arrecada 866 kg de alimentos para entidades sociais de São Francisco do Sul

Deixe seu comentário