Música

Mestre do jazz catarinense se apresenta domingo em Joinville

  • Divulgação - Standarts do jazz e da música instrumental brasileira e composições próprias formam o repertório do Cássio Moura Trio

Um mestre da música instrumental catarinense, o guitarrista, produtor e compositor Cássio Moura é a atração do tradicional Domingos Musicais, evento promovido pela Sociedade Cultura Alemã de Joinville. Acompanhado de seu trio, ele apresentará o fino do jazz e da bossa nova no Cemitério do Imigrante a partir das 10h30 deste domingo (5). A entrada é gratuita.

Cássio Moura é paulista radicado há 50 anos em Florianópolis, para onde voltou em 1996 após passar um ano em Los Angeles. Lá, estudou no Guitar Institute of Technology (GIT), tocou e gravou com vários músicos e acumulou experiências. Além de músico profissional, ele é professor de violão, guitarra, improvisação, harmonia e fundamentos de arranjo, tendo atuado em instituições como a Escola Livre de Música Florianópolis. Cássio já lançou três discos, sendo o mais recente o autoral “Lealdade”, de 2019.
Acompanhado do baixista Alexandre Vicente e do baterista Rodrigo Porciúncula, outros dois músicos de notável currículo e experiência, Cássio apresentará uma seleção de clássicos do jazz e da música instrumental brasileira, além de composições próprias, sempre valorizando o trabalho em grupo, com ênfase nas melodias, harmonias e ritmos.
“A presença do guitarrista Cássio Moura nos Domingos Musicais consolida uma nova fase no projeto, que vem apresentando grandes ícones da música catarinense, gratuitamente, para o público de Joinville. Esta evolução é resultado da maturidade do evento, que chega a sua 209ª edição com uma programação extremamente qualificada e que se destaca no cenário cultural do Estado”, aponta Carlos Adauto Virmond Vieira, presidente de honra da Sociedade Cultura Alemã de Joinville.
A manhã de domingo ainda reserva a abertura da exposição "Tempestade Tropical", do coletivo de artistas visuais formado pelos joinvilenses Nicole Leite e Ive Machado e a santista Vitória Gaio. Na Casa da Memória, eles mostrarão cerca de 15 trabalhos, entre pinturas, desenhos e instalações.
Quem quiser também poderá trazer brinquedos em bom estado para doação. Tudo o que for arrecadado será entregue para as crianças assistidas pelo Projeto Missão Criança no bairro Jardim Paraíso.

SERVIÇO:

O QUÊ: Domingos Musicais.
QUANDO: Domingo, dia 5, às 10h30.
ONDE: Cemitério do Imigrante, rua 15 de Novembro, 1.000, Centro.
QUANTO: Gratuito.


Os impactos do AVC: A Crise Silenciosa e Oculta que Aflige Nossa Sociedade Anterior

Os impactos do AVC: A Crise Silenciosa e Oculta que Aflige Nossa Sociedade

Joinville e Jaraguá recebem espetáculo sobre a vida da cantora Clara Nunes Próximo

Joinville e Jaraguá recebem espetáculo sobre a vida da cantora Clara Nunes

Deixe seu comentário