Cultura

Domingo com canto lírico, artes visuais e solidariedade no Cemitério do Imigrante

  • Pablo Teixeira, divulgação - Barítono Douglas Hahn é presença confirmada na apresentação deste domingo

Na estreia da temporada 2023 do Diversão em Cena, o público poderá acompanhar um clássico que já encantou e emocionou plateias por todo o mundo. No sábado (3), a partir das 16h, no Cine Teatro X de Novembro, em São Francisco do Sul, e no domingo (4), às 16h, no Teatro Juarez Machado, em Joinville, o grupo Karina Mathias Eventos sobe ao palco com o espetáculo A Dama e o Vagabundo. A peça tem entrada gratuita e classificação etária de 2 anos. Promovido há 13 anos pela Fundação ArcelorMittal, o Diversão em Cena é o maior programa para formação de público de teatro infantil.

Os tradicionais Domingos Musicais promovidos pela Sociedade Cultural Alemã de Joinville (SCAJ) serão de canto lírico neste domingo, dia 4. A partir das 10h30, as imediações do Cemitério do Imigrante serão preenchidas pelas vozes dos cantores Douglas Hahn, Masami Ganev, Ester Martins e Luan Cavalleri, acompanhados pelo pianista Matheus Alborghetti. A programação é uma parceria com a Sociedade Harmonia-Lyra, que no dia 31 de maio completou 165 anos de atividades.
O repertório da apresentação será dedicado a compositores eruditos brasileiros, com temas de Osvaldo Lacerda, Alberto Nepomuceno, Francisco Mignone, Claudio Santoro, Jaime Ovalle, Luis Ellmerich e especialmente Heitor Villa-Lobos. 

Entre os cantores presentes, o barítono joinvilense Douglas Hahn é um nome conhecido do público, inclusive dos amantes do canto lírico Brasil afora. Recentemente ele participou da 25a edição do Festival Amazonas de Ópera, o maior do gênero na América Latina. Dois alunos de Douglas, a soprano Ester Martins e o tenor Luan Cavalleri, já com experiência nos palcos locais, também estarão nos Domingos Musicais.
A escalação se completa com a soprano Masami Ganev, natural do Japão e radicada no Brasil desde 1997. Ela já integrou a Cia. de Ópera Curta de São Paulo, apresentou-se com as orquestras sinfônicas do Paraná, de Minas Gerais e de São Paulo e interpretou papéis em montagens das óperas “Madame Butterfly”, “La Bohéme” e “Fosca”.
Além da apresentação sob a tenda, a manhã dominical contará com a abertura de uma exposição que celebra o aniversário da Harmonia-Lyra. Sob curadoria de Ricardo Kolb, obras do acervo da entidade assinadas por grandes nomes da arte joinvilense, como Juarez Machado, Edson Machado, Marcos Rück, Mário Timm, Antonio Mir e Costa Pereira, ficarão à mostra na Casa da Memória.

“Para nós da Sociedade Cultural Alemã é uma grande alegria compartilhar com o público dos Domingos Musicais a celebração dos 165 anos da Sociedade Harmonia-Lyra, nossa grande parceira na preservação da cultura germânica em Joinville”, enfatiza Carlos Adauto Virmond Vieira, presidente de honra da SCAJ.
Por fim, esta edição dos Domingos Musicais firma parceria também com a campanha do agasalho da NDTV Joinville. Quem quiser se desfazer de roupas usadas em bom estado, pode levá-las que será dado bom destino às doações.

SERVIÇO:

O QUÊ: Domingos Musicais.
QUANDO: Domingo, dia 4, às 10h30.
ONDE: Cemitério do Imigrante, rua 15 de Novembro, 1.000, Centro.
QUANTO: Gratuito.


Das florestas às cidades, conheça como o MPSC trabalha para proteger o meio ambiente e garantir a reparação de danos à sociedade Anterior

Das florestas às cidades, conheça como o MPSC trabalha para proteger o meio ambiente e garantir a reparação de danos à sociedade

Diversão em Cena abre temporada com peça gratuita em Joinville e São Francisco do Sul Próximo

Diversão em Cena abre temporada com peça gratuita em Joinville e São Francisco do Sul

Deixe seu comentário