Circuito Surf

Circuito de Surf estreia na Prainha

  • Divulgação / Fecasurf. -

Os recordes da competição foram marcados pelo surfista profissional Greg Cordeiro, de Balneário de Barra do Sul, que marcou 8,75 pontos na melhor onda do campeonato e pelo paulista João Marcos com 15,75 pontos no maior somatório do evento.

Terminou no último domingo na Prainha de São Francisco do Sul, a etapa de abertura da primeira edição do Circuito Surf Talentos Oceano 2016 apresentado pela Mini Kalzone. O evento foi um sucesso e contou com a participação de 135 atletas  de todo estado e suas famílias, reunidos numa grande festa do surfe catarinense.
 
A Fecasurf trouxe ótimas novidades para 2016 neste novo circuito que busca incentivar a formação de novos talentos, através de um novo formato de competição direcionado as categorias de base. O formato foi bem aceito pelos atletas, e ficou bem competitivo, principalmente nas categorias Junior e Mirim, onde os quatro finalistas de cada categoria entram como pré-classificados na segunda fase da categoria Especial Pro/Am, tendo a chance de enfrentar os principais nomes do surfe profissional catarinense, adquirindo assim mais experiência para o futuro. Os pré-classificados deste ano foram definidos pelo ranking oficial da Fecasurf 2015.
 
No primeiro dia de competições as ondas estavam boas, na faixa de 1 com séries maiores durante a manhã, e a molecada soube aproveitar o bom momento do mar, radicalizando forte nas manobras, na busca da atenção dos juízes, sempre atrás de boas notas. À tarde o vento sul chegou com força e prejudicou um pouco a formação das ondas, exigindo dos atletas bastante atenção na escolha das melhores ondas. No domingo o vento sul continuou soprando forte e as ondas diminuíram um pouco, ficando na faixa de 1 metro.
 
O campeão da categoria especial Pro/Am foi o surfista Ramiro Rubim, que conseguiu sua vitória numa final digna de profissionais. Ramiro virou o jogo contra o paranaense João Marcos na última onda surfada na bateria. Ramiro venceu somando 13,70 pontos contra 13,65 pontos do paranaense, que acabou na segunda colocação. Completaram o pódio na terceira colocação o surfista Peterson Thomaz e na quarta colocação o surfista da casa Leandro da Silva.
 
A final da categoria Mirim também foi uma das baterias mais disputadas desta primeira etapa do Circuito, e foi decidida só nos últimos minutos, terminando com a vitória de Wallace Vasco, de Florianópolis.  Na categoria Junior a final não foi diferente, disputas acirradas, onda a onda, e o surfista Pedro Nogueira do Guarujá (SP), que está morando em Garopaba, foi o campeão na Prainha.
 
O surfista Léo Casal, de Florianópolis, foi um dos destaques desta primeira etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2016. Léo garantiu belíssimas vitórias nas categorias Infantil e Iniciantes, surfando como gente grande. Léo é o atual campeão catarinense da categoria Infantil, e já chega na categoria Iniciantes mostrando serviço, na corrida pelo título deste ano.
 
Entre as novidades para este ano, também está a volta da categoria Petit, para atletas de até 10 anos de idade, e o vencedor desta primeira etapa foi o pequeno surfista de Balneário Camboriú Takeshi Yoama, de 9 anos de idade, que já começou a carreira com o pé direito.
 
Outra novidade para 2016 no novo circuito e a divisão da categoria Feminino em Feminino Open, sem limite de idade e Feminino Junior, para surfistas de até 18 anos de idade. A campeã da categoria Feminino Open foi a surfista Gabriela Leite, nome de peso no surfe feminino catarinense, que volta a competir nos eventos catarinenses. Na categoria Feminino Junior a surfista Tainá Hinckel, uma das promessas do surfe feminino catarinense, fez a melhor apresentação na final e garantiu sua primeira vitória no Circuito Surf Talentos Oceano 2016. Tainá fez três finais, mostrando estar preparada para a temporada.
 
O Circuito Surf Talentos Oceano 2016 distribui 1000 pontos para cada categoria no ranking oficial da Fecasurf 2016, além de R$ 2 mil de premiação distribuídos para a categoria especial Pro/Am.
 
Os recordes da competição foram marcados pelo surfista profissional Greg Cordeiro, de Balneário de Barra do Sul,  que marcou 8,75 pontos na melhor onda do campeonato e pelo paulista João Marcos com 15,75 pontos no maior somatório do evento.
 
A próxima etapa já está marcada e será nos dias 2 e 3 de abril na Praia do Santinho, em Florianópolis, e as inscrições já estão abertas na Fecasurf pelo fone (48)3025-1880 das 13 às 17 horas.
 
O Circuito Surf Talentos Oceano 2016 tem o patrocínio oficial da Oceano e é apresentando pela Mini Kalzone. O Circuito conta ainda com os patrocínios da Dalila Têxtil, Pigmeu Surf Boards e Cia Wax, o copatrocínio da Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul o apoio do Harry Restaurantes, Surf Bar, Rei do Frango, Banana Joe e Bar do Banana, com a divulgação do Site Waves, Jornal Drop, De Olho no Mar, Revista Solto, e Rádio Atlântida, sob a direção técnica da Fecasurf juntamente com a Associação Francisquense de Surf.

 

Fonte: Wave

Motociclistas de vários países visitam São Francisco do Sul Anterior

Motociclistas de vários países visitam São Francisco do Sul

Shopping Mueller tem Minifolia para as crianças neste Carnaval Próximo

Shopping Mueller tem Minifolia para as crianças neste Carnaval

Deixe seu comentário