CONSUMIDOR

Alerta: Procon e consumidores são vítimas de golpe por WhatsApp

Estão aplicando golpes por WhatsApp utilizando o nome do 'Procon'. Ainda não tivemos nenhum caso registrado em São Francisco do Sul, mas aconteceu em outros municípios de Santa Catarina. Para evitar que aconteça em nossa cidade, deixamos um alerta!

O Golpe que está sendo aplicado é que, após o consumidor abrir uma reclamação no Procon, estão entrando em contato com o consumidor por WhatsApp se passando por um servidor do Procon, com a logo do Procon na foto de perfil do WhatsApp e estão enviando um boleto falso para pagamento. Ao fazer o pagamento deste boleto falso, ao invés de pagar a dívida, os valores são direcionados para golpistas/estelionatários e a dívida vai continuar em aberto.

A coordenadora do Procon de São Francisco do Sul, Sabrina Ribeiro, reforça que "o Procon de São Francisco do Sul não possui nenhum número oficial de WhatsApp ou de telefone móvel (celular). Os únicos telefones oficiais do nosso Procon municipal são os seguintes: 47 3471-2263, 3471-2276, 3444-2052 ou 151. Nossos e-mails oficiais são: procon@saofranciscodosul.sc.gov.br e coord.procon@saofranciscodosul.sc.gov.br".

Se a pessoa abrir uma reclamação no Procon solicitando um boleto, dê preferência para fazer a retirada do boleto pessoalmente no atendimento presencial do Procon ou verifique se estamos entrando em contato por um de nossos canais de atendimento oficiais. Antes de fazer o pagamento de qualquer boleto, verifique também quem será o "recebedor", antes de digitar a senha e finalizar o pagamento. Muitos consumidores procuram o Procon para fazer negociação de dívidas ou para fazer devolução de empréstimo consignado de valores que caíram na conta sem eles terem solicitado.

4ª edição do programa Prefeitura nas Comunidades será realizado no final de setembro Anterior

4ª edição do programa Prefeitura nas Comunidades será realizado no final de setembro

Cinquenta milhões de pessoas sofrem de epilepsia Próximo

Cinquenta milhões de pessoas sofrem de epilepsia

Deixe seu comentário