Concurso Público Nacional Unificado oferecerá mais de 3 mil vagas

A 2ª edição do Concurso Público Nacional Unificado vai oferecer 3.352 vagas com salários iniciais entre R$ 7 mil e R$ 16 mil para níveis superior e intermediário. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (28) pelo Ministério da Gestão e Inovação.

Os aprovados vão atender às necessidades de 35 órgãos federais pelo país, 14 a mais em relação a 1ª edição, mas o número de vagas é um pouco mais da metade do que foi ofertado em 2024.

Foi o que explicou a Ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck.

Segundo a ministra, cerca de 85% das vagas são para nível superior e 15% para intermediário. E 65% são para preenchimento imediato enquanto 35% no curto prazo.

Na inscrição, são 9 blocos temáticos, um a mais ante 2024, e cada pessoa pode se inscrever para um deles, definindo uma lista de preferência para os cargos.

Esther Dweck destacou uma das novidades nessa nova edição do CNU.

Outra mudança vai reforçar a segurança do concurso: em todas as páginas das provas haverá um código de barras para identificação individual do candidato.

A ministra Esther Dweck destacou ainda que caso algum evento afete a aplicação das provas, como as enchentes que ocorreram no Rio Grande do Sul no ano passado, isso não vai implicar o adiamento do concurso todo. Haverá aplicação extraordinária para as pessoas afetadas.

A divulgação do edital do CNU 2 e as inscrições estão previstas para julho. E a tabela completa de cargos e órgãos você encontra na página do ministério: gov.br/gestao.

Bianca Paiva / RadioagênciaEdição:


Concurso Público Nacional Unificado oferecerá mais de 3 mil vagas Anterior

Concurso Público Nacional Unificado oferecerá mais de 3 mil vagas

Festival de Corais Joinville terá mais de 40 grupos; um deles, da Argentina Próximo

Festival de Corais Joinville terá mais de 40 grupos; um deles, da Argentina

Deixe seu comentário