Saneamento

Tratamento de esgoto: Mais saúde para sua família e sua comunidade

O Brasil figura entre os países com piores rankings de saneamento, segundo o Instituto Trata Brasil. Esse atual déficit no setor de saneamento brasileiro está associado a uma carência histórica de investimentos na área. Em geral, setores de infraestrutura exigem investimentos elevados e de retorno demorado, assumindo características de monopólio natural.

À medida que a companhia de saneamento básico finaliza as obras de implantação e disponibiliza a conexão à rede pública de esgotamento sanitário, é de responsabilidade dos usuários providenciar a ligação da residência ou estabelecimento comercial à rede de esgoto.

A ligação é responsável por conectar as tubulações de pias, tanques, vasos sanitários e ralos internos à rede pública de esgoto instalada pela concessionária. "Assim, o esgoto não corre a céu aberto e pode ter o destino correto: as estações de tratamento de esgoto", destaca a presidente da concessionária Águas de São Francisco do Sul, Reginalva Mureb.

Os benefícios de quem se conecta a rede de esgoto podem ser notados em inúmeras dimensões, em especial na área de saúde. O meio ambiente, o turismo e a produtividade do trabalhador são outros aspectos que podem ter reflexos positivos com a melhoria do acesso ao saneamento.


Águas de São Francisco do Sul apresenta na Câmara de Vereadores balanço dos investimentos realizados no município Anterior

Águas de São Francisco do Sul apresenta na Câmara de Vereadores balanço dos investimentos realizados no município

Porque a participação social é importante para o saneamento? Próximo

Porque a participação social é importante para o saneamento?

Deixe seu comentário