Trade turístico de Joinville debate inovação e futuro do setor

O futuro do turismo na cidade foi o tema central do Joinville Hub. Referências nacionais do setor estiveram no evento e abordaram as tendências de mercado, fizeram apresentação de cases e participaram de painéis e trocas de experiência

O empresário e referência em inovação e economia criativa, além de “tubarão” do programa Shark Tank Brasil, Facundo Guerra, apresentou como transformar ícones urbanos em experiências incríveis, capazes de atrair e engajar visitantes. Já a fundadora da Imaginadora, Anna Donato, destacou a combinação da inteligência artificial com o talento humano para criar significados e narrativas autênticas para destinos.
"O Joinville Hub é importante por ser muito focado em negócios, naquilo que o nosso mercado precisa, e também tem uma pegada de capacitação de tendências", destaca o secretário de Cultura e Turismo de Joinville, Guilherme Gassenferth.
Durante a sua palestra, com o tema “O futuro do turismo em Joinville: visão e plano de ação colaborativo”, Gassenferth apresentou os planos para 2026 e a visão de futuro para o setor.
O secretário destacou que a cidade recebe o Festival Catarinense de Aves entre os dias 2 e 5 de outubro, também no Ágora Tech Park.

"Totalmente gratuito, tem programação para iniciantes e para quem já é experiente. Somente no sábado são mais de 30 atividades para crianças. Com quase 500 espécies de aves registradas, trabalhamos para tornar Joinville a melhor cidade de observação do Brasil, pois oferecemos boa hotelaria, segurança e um rico bioma", conta.
O secretário também citou a construção do Palácio das Orquídeas e o incentivo para a criação de experiências na cidade, sempre focando em inovação e consolidando Joinville como um destino turístico qualificado para vários públicos.

Organizado pelo Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (JRCVB), em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), o evento tem tudo para ganhar uma segunda edição em 2026.

Joinville Hub recebeu participantes também de outros estados
O presidente do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, Giuliano Rodrigo de Melo, destaca que o encontro nasceu com a proposta de trazer até Joinville especialistas de renome nacional para abordar os mais diversos temas que englobam o setor de turismo, conectando empresários e criando espaços para parcerias estratégicas que podem transformar a percepção da cidade como destino turístico.
“Foi um dia muito produtivo e inspirador, o evento se tornou um espaço de construção coletiva e alcançamos o nosso objetivo ao reunir quem faz a diferença no setor, o que é um passo importante com potencial de gerar ações concretas para integrar ainda mais os setores de eventos, equipamentos, gastronomia, hotelaria e atrações em benefício do desenvolvimento econômico da cidade”, avalia.
Além do trade turístico de Joinville e região, o Joinville Hub contou com participantes de outros estados. O presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Oeste do Paraná e representante do Convention Visitor Bureau e do Conselho Municipal de Turismo de Cascavel, Volnei Mecabo, ficou satisfeito com o que encontrou na cidade e no evento.
"Secult e Convention estão de parabéns por serem referência no Brasil pelas ações desenvolvidas em parceria. É um exemplo que queremos seguir", salienta.

DEMTRAN encerra Semana Nacional de Trânsito 2025 em São Francisco do Sul com ações de conscientização nas escolas Anterior

DEMTRAN encerra Semana Nacional de Trânsito 2025 em São Francisco do Sul com ações de conscientização nas escolas

Saneamento impulsiona turismo e reforça vocação de São Francisco do Sul como destino sustentável Próximo

Saneamento impulsiona turismo e reforça vocação de São Francisco do Sul como destino sustentável

Deixe seu comentário