Meio Ambiente

São Francisco do Sul adere à Hora do Planeta 2019

  • Divulgação -

Prefeitura e a Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças ficarão com as luzes apagadas no dia 30 de março, das 20h30 às 21h30

São Francisco do Sul vai participar da Hora do Planeta, movimento voluntário de sensibilização para as questões de mudanças climáticas e o impacto na biodiversidade e na vida das pessoas. O movimento consiste no ato de apagar as luzes por uma hora, uma forma de chamar a atenção e lembrar a população mundial da interferência direta dos hábitos na natureza. A ação será feita no dia 30 de março, das 20h30 às 21h30. A Prefeitura e a Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças ficarão com as luzes apagadas neste período.

Em 2018, a Hora do Planeta teve a participação de mais de 188 países e territórios, contabilizando mais de 17 mil ícones ou monumentos apagados. O movimento nasceu em 2007, na cidade de Sydney, na Austrália, e desde então vem ganhando o mundo, com cada vez mais adeptos. A ONG idealizadora dessa iniciativa é a World Wide Fund For Nature (WWF). Brasil tem uma grande participação nessa história, envolvendo mais de cem cidades e 1,5 mil monumentos.

Toda a comunidade está convidada a participar e a fazer sua parte. É importante ressaltar que por meio desse ato não existe a intenção primordial de economizar energia. O objetivo vai muito além de uma redução do consumo por apenas uma hora. O apagar das luzes simboliza o compromisso com o planeta e a necessidade constante da participação de todos nas lutas ambientais.

IBGE lança novo volume da Revista Brasileira de Geografia com artigo sobre São Francisco do Sul Anterior

IBGE lança novo volume da Revista Brasileira de Geografia com artigo sobre São Francisco do Sul

Frente de combate ao Lixo no Mar marca Dia Mundial da Água Próximo

Frente de combate ao Lixo no Mar marca Dia Mundial da Água

Deixe seu comentário