Meio Ambiente

São Francisco do Sul recebe oficialmente as Bandeiras Azuis para a temporada 2025/2026

Em cerimônia realizada no último dia 31 de outubro, no Guarujá (SP), São Francisco do Sul recebeu oficialmente as Bandeiras Azuis para a temporada 2025/2026, consolidando sua posição como a cidade mais azul do Brasil. O município foi representado pela secretária de Meio Ambiente, Lara Yumi Fand Ykeizumi, e pelo coordenador municipal do Programa Bandeira Azul, Adailton Estácio, durante o evento nacional de entrega dos certificados.

Com cinco praias e uma marina certificadas, São Francisco do Sul mantém o reconhecimento internacional que atesta a qualidade ambiental, a segurança, a infraestrutura e a educação ambiental dos locais contemplados. Para a nova temporada, além das praias da Prainha, Praia do Forte, Praia Grande e Praia do Ervino, o município celebra a estreia da Praia de Ubatuba entre as certificadas — um marco na história do programa no município.

Desde a primeira certificação, em 2019/2020, São Francisco do Sul figura de forma ininterrupta na lista das localidades que cumprem os rigorosos critérios do Programa Bandeira Azul, iniciativa mundial que incentiva o desenvolvimento sustentável em áreas costeiras.

Além das praias certificadas, a Marina Villa Real, localizada às margens da Baía Babitonga, também renovou o selo para a temporada 2025/2026, consolidando São Francisco do Sul como o único município do país com seis certificações ativas no Programa Bandeira Azul — um símbolo do equilíbrio entre natureza, gestão eficiente e responsabilidade ambiental.

Prefeitura aprova levantamento urbanístico para regularização fundiária 'Núcleo Nogara' no Ervino Anterior

Prefeitura aprova levantamento urbanístico para regularização fundiária 'Núcleo Nogara' no Ervino

Concessões como caminho para saneamento: o exemplo da Águas de São Francisco do Sul Próximo

Concessões como caminho para saneamento: o exemplo da Águas de São Francisco do Sul

Deixe seu comentário