Saneamento básico é fundamental para o turismo sustentável

Investimentos em saneamento básico são fundamentais para o desenvolvimento do turismo sustentável. A despoluição de rios, lagos e mares – uma das principais consequências do saneamento – torna os destinos turísticos mais atraentes e seguros para os visitantes.

Segundo dados do Instituto Trata Brasil, se o serviço de saneamento básico no país fosse universalizado, o país teria um ganho de R$ 7 bilhões por ano com o turismo. Isso ocorre porque, com a qualidade da água e do ar melhoradas, os turistas ficam mais satisfeitos com a experiência e têm maior probabilidade de voltar ao destino.

Além disso, o saneamento básico gera empregos e renda para a população local. Os trabalhadores do setor turístico, como hotéis, restaurantes e guias turísticos, são diretamente beneficiados pela melhoria do saneamento.

Em São Francisco do Sul, por exemplo, a implantação do sistema de esgoto na região das praias trouxe diversos benefícios para a cidade. A balneabilidade das águas melhorou, o que atraiu mais turistas e aumentou a receita do município com o turismo. Além disso, o setor de serviços turísticos foi impulsionado, gerando mais empregos e renda para a população local.

“A balneabilidade das águas, aliada a investimentos em infraestrutura, é determinante para a escolha de uma localidade, uma vez que as pessoas estão mais conectadas com a natureza, preocupadas com a saúde e com o meio ambiente”, aponta Maraisa Mendonça, diretora executiva da concessionária Águas de São Francisco do Sul.

Acompanhe também informações da Águas de São Francisco do Sul no face book https://www.facebook.com/aguasdesfs/ e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdesfs/

Em um mês Ecoponto de São Francisco recebeu mais de 600 quilos de recicláveis Anterior

Em um mês Ecoponto de São Francisco recebeu mais de 600 quilos de recicláveis

Defesa Civil de Joinville alerta para instabilidade no tempo durante essa semana Próximo

Defesa Civil de Joinville alerta para instabilidade no tempo durante essa semana

Deixe seu comentário