Joinville/SC

Rock com alma: Banda joinvilense fecha parceria com gravadora internacional

  • Divulgação -

Terra de Nós Mesmos estreia “Etéreo”, projeto autoral que une rock, autoconhecimento e impacto social

A gravadora internacional Altafonte, responsável por nomes como Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Vitor Kley e Marcelo D2, acaba de anunciar a contratação da banda Terra de Nós Mesmos, que passa a integrar oficialmente seu casting de artistas. A empresa assume a distribuição e a estratégia de lançamentos do grupo, que chega com uma proposta ousada: despertar a consciência através da música.

A aposta da Altafonte marca a entrada definitiva da banda no mercado com respaldo internacional. E o pontapé inicial dessa parceria é o lançamento do EP “Etéreo”, já disponível nas principais plataformas de streaming. (https://orcd.co/etereo)

“Etéreo” arte, reflexão e sonoridade contemporânea

Com cinco faixas autorais, o EP “Etéreo” representa a nova fase da banda ao lado da Altafonte. As músicas transitam entre o rock, o pop alternativo e uma música sensível de inspiração espiritual. A faixa de trabalho, “Gratidão – Pegadas na Areia”, chega com um videoclipe emocionante e minimalista, que traduz visualmente a mensagem de valorização da jornada e das pequenas coisas da vida.

Faixas do EP “Etéreo”:

Gratidão – Pegadas na Areia

O Expresso que Passa

Terra de Nós Mesmos

Deus de Sol

Essa Luz que Habita em Mim

Com ampla trajetória na música e no audiovisual, Anderson Dresch, idealizador do projeto, traz ao EP uma identidade marcada por frescor, propósito e influências que vão de Coldplay e Keane a Legião Urbana, Almir Sater e Renato Teixeira. O Show da tour “Etéreo“ conta com a participação dos músicos Fabrício Gamba (guitarra), Hendrew Niza (bateria) e Douglas Bifaroni (contrabaixo e produtor). A masterização ficou a cargo de Carlinhos Freitas, renomado engenheiro de som com 35 Grammys no currículo e reconhecimento internacional.

Altafonte: distribuição global

Fundada em 2011 em Madri, a Altafonte, empresa adquirida recentemente pela Sony Music, é uma distribuidora digital de música e tecnologia com atuação em mais de 160 países. Com escritórios em 13 países e um portfólio que abrange diversos gêneros musicais, a empresa se destaca por sua abordagem personalizada e transparente, combinando tecnologia de ponta com curadoria artística.

A assinatura da gravadora ocorreu via Miranda Records, braço da Altafonte no Brasil. Para o diretor artístico Ricardo Espíndola, que apresentou o projeto à empresa, a banda representa um produto com apelo internacional.

“Estamos diante de um produto internacional. A proposta da banda nos impactou fortemente, desde o conceito de rock atual até os videoclipes e a performance visceral ao vivo”, afirma.

No Brasil, a Altafonte distribui artistas como Samuel Rosa, Marcelo D2, Murilo Huff, Marina Sena e Criolo, e agora aposta em Terra de Nós Mesmos como um nome promissor dentro do segmento de rock contemporâneo.

“Estar com a Altafonte é uma validação do nosso propósito. Encontramos uma equipe que acredita em mensagem, em arte com alma e que sabe conectar isso com o mundo. ‘Etéreo’ é só o começo”, explica Anderson Dresch

Próximos passos: turnê internacional e envolvimento social

Os próximos passos da banda já estão desenhados: uma turnê internacional e o lançamento de um videoclipe em 10 idiomas, levando a mensagem do EP a diferentes culturas e ampliando seu potencial de alcance global.

Mais do que música, a banda carrega uma missão: 50% dos direitos autorais das músicas do projeto serão doados a instituições beneficentes, começando pela Fundação Pró-Rim, em Joinville (SC). Um movimento que transforma arte em ação concreta e reforça o compromisso da banda com a transformação social.

Obras de esgotamento sanitário avançam na região das praias em São Francisco do Sul Anterior

Obras de esgotamento sanitário avançam na região das praias em São Francisco do Sul

Recital de cantora lírica japonesa lança festival Sakura Joinville 2025 Próximo

Recital de cantora lírica japonesa lança festival Sakura Joinville 2025

Deixe seu comentário