Programa Lar Legal abre cadastramento na localidade do Majorca

Nesta terça-feira (04), foi realizada a abertura do cadastramento do programa lar legal do CRAS Majorca localizado no bairro Ubatuba, na localidade do Majorca. Para o secretário de assistência social Sandro Maier Cardoso, a expectativa de cadastramentos é alta. Com o documento em mãos, as famílias passarão a ter oficialmente a titularidade dos seus imóveis e estão asseguradas para fazer o investimento que desejam na propriedade, como financiar reformas e ampliações, além de ter acesso a serviços básicos como luz, água, esgoto e pavimentação.

O prefeito Godofredo Gomes Moreira destaca que "os títulos vão assegurar diversas melhorias em infraestrutura, como o acesso a serviços básicos. Sabemos que a regularização deve garantir muito mais desenvolvimento para os moradores do Majorca”.

Desde 2021, mais de 1600 títulos já foram repassados em São Francisco do Sul aos donos dos imóveis.

O programa lar legal, desde sua criação, mudou a vida de quase 30 mil famílias que vivem em Santa Catarina e foi replicado com sucesso no Paraná, Mato Grosso do Sul e Piauí – os tribunais de Minas Gerais e da Bahia também têm interesse em colocá-lo em prática. O programa é uma parceria entre Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Ministério Público e prefeituras municipais.

Você sabe o que é uma caixa de gordura? Anterior

Você sabe o que é uma caixa de gordura?

Reinauguração do Terminal Turístico Naval marca início das comemorações de aniversário da cidade Próximo

Reinauguração do Terminal Turístico Naval marca início das comemorações de aniversário da cidade

Deixe seu comentário