Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal é lançado em São Francisco do Sul

Na noite da última segunda-feira (22), foi realizado o seminário de lançamento do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico de São Francisco do Sul (PEDEM), para definição de eixos econômicos do PEDEM, que faz parte do conjunto de ações do programa Cidade Empreendedora, que o SEBRAE vem desenvolvendo no município.

Foram apresentados os eixos de maior destaque na economia de São Francisco do Sul, como a indústria de metalurgia, indústria química, comércio varejista e atacadista, o segmento de transportes e logística, construção civil, e o setor turístico. O Prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho fez a abertura do evento, onde salientou o papel do poder municipal no processo de desenvolvimento das empresas de São Francisco do Sul e destacou: “o plano chegou na hora certa. Grandes obras estão sendo realizadas em prol do desenvolvimento da cidade”.

Os próximos passos do PEDEM serão as promoções de seminários temáticos para cada um dos eixos, a serem realizados nos meses de junho a setembro, onde os empresários de cada segmento irão apontar estratégias para os principais desafios no fortalecimento de suas atividades. O gestor do Núcleo de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Maikon Maciel apresentou as ações e resultados do núcleo que geram impactos relevantes ao município, e reforçou a iniciativa da Prefeitura nos projetos de desenvolvimento socioeconômicos da cidade.

Estiveram presentes os empresários dos principais segmentos econômicos do município, consultores do SEBRAE/SC, ACISFS, CDL, e o Núcleo de Desenvolvimento Econômico Sustentável da Prefeitura de São Francisco do Sul.


Musical infantil produzido em Joinville estreia nesta sexta-feira Anterior

Musical infantil produzido em Joinville estreia nesta sexta-feira

Águas de São Francisco do Sul lembra que ingerir água com qualidade é fundamental para as atividades vitais Próximo

Águas de São Francisco do Sul lembra que ingerir água com qualidade é fundamental para as atividades vitais

Deixe seu comentário