Banco da Família aposta em telemedicina para romper barreiras de acesso à saúde no Sul do Brasil
Para onde vai o esgoto da sua casa?
Você já parou para pensar por onde passa o esgoto depois de dar descarga? De acordo com a Águas de São Francisco do Sul, essa jornada é mais longa do que se pode imaginar e fundamental para a saúde pública e a preservação do meio ambiente. Após deixar sua casa, o esgoto, nos locais que contam com coleta e tratamento, passa por um complexo sistema de limpeza antes de retornar ao ambiente.
O esgoto produzido diariamente segue um longo caminho antes de voltar à natureza. Ao dar descarga, jogar água no ralo ou lavar a louça, os usuários do sistema de saneamento estão enviando uma grande quantidade de resíduos para uma rede de tubulações subterrâneas que leva o esgoto até as estações de tratamento. Nessas estações, o material passa por diversas etapas que removem impurezas e contaminantes, garantindo que a água devolvida ao meio ambiente esteja dentro dos padrões de qualidade e segurança.
Já nas áreas que ainda não possuem sistema de coleta e tratamento, o esgoto pode ser destinado a fossas sépticas, mas nunca lançado diretamente no solo ou em corpos d’água, o que causa sérios impactos ambientais e riscos à saúde.
O tratamento de esgoto é essencial para proteger a saúde pública e o meio ambiente. Ao entender o processo e a importância do saneamento básico, podemos colaborar para a preservação dos nossos recursos hídricos e para a construção de cidades mais limpas e sustentáveis.
Acompanhe as novidades da Águas de São Francisco do Sul, empresa do grupo Aegea, pelo Facebook (https://www.facebook.com/aguasdesfs/) e Instagram (https://www.instagram.com/aguasdesfs/).

Deixe seu comentário