Saneamento

Investimento em saneamento básico estimula desenvolvimento do turismo

As chuvas fortes no fim de semana (27 e 28) contribuíram bastante para o baixo número de turistas e moradores nas praias da cidade ajudando o trabalho da Polícia Militar na aplicação do Decreto 1.172 do governo o estado que suspende as atividades não essenciais para enfrentamento à Covid-19.

Além disso, com o setor valorizado, a geração de renda aumenta para os trabalhadores da área e para os comerciantes locais. Essas são algumas das vantagens que o sistema de esgoto implantado na região das praias pela concessionária Águas de São Francisco do Sul traz a moradores e investidores da cidade. O sistema conta com uma moderna Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Ubatuba), inaugurada em 2020.

Dados do Painel Saneamento Brasil apontam que há grande diferença no que diz respeito à renda do trabalho no turismo das pessoas com saneamento básico e os que residem em locais sem acesso aos mesmos serviços. Estima-se que, no Brasil, a diferença salarial desses trabalhadores é de cerca de R$ 1.200. Como cerca de 75% dos visitantes que a cidade recebe é em razão do turismo, a implementação do sistema de esgoto em São Francisco do Sul é considerada imprescindível para a manutenção da atividade no município.

 "A balneabilidade das águas, aliada a investimentos em infraestrutura, é determinante para a escolha de uma localidade, uma vez que as pessoas estão mais conectadas com a natureza, preocupadas com a saúde e com o meio ambiente", aponta Gabriel Buim, diretor executivo da concessionária.


Investimentos no Call Center reduz tempo de espera na Águas de São Francisco do Sul Anterior

Investimentos no Call Center reduz tempo de espera na Águas de São Francisco do Sul

Programa Afluentes estimula diálogo entre a Águas de São Francisco do Sul e a comunidade Próximo

Programa Afluentes estimula diálogo entre a Águas de São Francisco do Sul e a comunidade

Deixe seu comentário