Saneamento

Implantação da rede de esgoto chega a 70 quilômetros

Dia a dia, a Águas de São Francisco do Sul trabalha para cumprir o cronograma das obras de esgotamento sanitário do munícipio. Graças aos investimentos da concessionária, a cidade já conta com 70 milhas de rede de esgoto, o que vai garantir mais saúde e qualidade de vida para os habitantes. Nesta fase estão sendo beneficiados pelos bairros Ubatuba (Maiorca) e Enseada, na chamada Região das Praias.

Apesar do andamento das obras, Maraísa Mendonça Oliveira, gerente operacional da concessionária, lembra que somente após a conclusão da instalação de toda a estrutura, os moradores estão liberados para ligar suas propriedades à rede pública.Do contrário, ocorrências que geram grandes transtornos, como vazamentos em via pública, podem ocorrer. Para que a população saiba quando e como pode se conectar à rede instalada, a Águas de São Francisco do Sul entrará em contato com o morador informando que o sistema de coleta e tratamento de esgoto está pronto para receber a instalação da rede e o prazo residencial que a interligação seja realizada.

A Águas de São Francisco do Sul disponibiliza uma rede pública na rua, porém, uma ligação interna da casa deve ser construída pelo proprietário. Essa ligação consiste em tubulações que ligam à rede de esgoto todas as descargas da casa: vaso sanitário, ralo do chuveiro, pias e tanque de lavar roupas. A água de chuva que vem das calhas, da varanda ou do quintal não deve ser ligada à rede de esgoto.


Ouvidoria da Águas de São Francisco do Sul é reestruturada Anterior

Ouvidoria da Águas de São Francisco do Sul é reestruturada

Programa de Olho no Óleo estimula solidariedade e ajuda a preservar o meio ambiente Próximo

Programa de Olho no Óleo estimula solidariedade e ajuda a preservar o meio ambiente

Deixe seu comentário