Saneamento

Fique atento: água da chuva não pode ser misturada com esgoto

A população deve ficar atenta quanto à correta ligação na rede de esgoto. O despejo indevido de água pluvial pode causar sérios problemas, como extravasamento e danos na rede coletora e o retorno do esgoto para o interior dos imóveis. A Águas de São Francisco do Sul lembra que essa prática causada pelo desconhecimento ou ligações clandestinas é proibida por lei e passível de punições, pois contribui com o entupimento e refluxo do esgoto em vias públicas e estabelecimentos pelos ralos e vasos sanitários, além de danificar o sistema de abastecimento do esgoto e interferir nas

No caso das empresas, se houver em algum momento o contato com resíduos provenientes do processo produtivo, matérias-primas ou afins, suas características podem ser enquadradas como efluente industrial, visto que seus presentar parâmetros em desacordo com o esgoto comum.

Nesse caso, o recomendado é que as empresas façam uma ligação independente da rede compatível com a norma estabelecida ou armazenem em local isolado como medida preventiva e, posteriormente, seja encaminhado para tratamento.


Programa Saúde Nota 10 leva educação ambiental para escolas de São Francisco do Sul Anterior

Programa Saúde Nota 10 leva educação ambiental para escolas de São Francisco do Sul

Águas de São Francisco do Sul amplia produção de água de 120 para 230 litros por segundo Próximo

Águas de São Francisco do Sul amplia produção de água de 120 para 230 litros por segundo

Deixe seu comentário