Saneamento

Falta de saneamento impacta o direito à educação

A falta de saneamento básico impacta de forma negativa o direito à educação. Pessoas que vivem em áreas sem acesso à rede de distribuição de água e de coleta de esgoto apresentam maior atraso escolar, o que implica também na perda de produtividade e menor remuneração das gerações futuras. Esse atraso acontece principalmente devido a doenças associadas à falta de saneamento, por isso, em áreas com acesso à água potável e tratamento de esgoto, o atraso e evasão escolar tendem a ser menores.

Melhorias na produtividade escolar é mais uma vantagem que a rede de coleta e tratamento de esgoto que está sendo implantada em São Francisco do Sul traz ao município.

Victor Aroeira, coordenador de operações da Águas de São Francisco do Sul, explica que a rede do bairro Ubatuba faz parte da implantação do sistema de tratamento de esgoto sanitário da região das praias. A concessionária já construiu 31,5 quilômetros da rede, que vai coletar os efluentes da região e levar para Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Ubatuba), inaugurada pela concessionária em junho de 2020.

Quando em plena operação, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) terá capacidade para tratar cerca de 5 milhões de litros por dia na baixa temporada e mais de 10 milhões no verão. Para solicitar a ligação à rede de esgoto, o usuário deve entrar em contato com a concessionária através do 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp no (47) 99234-1414.


Águas de São Francisco do Sul retoma Campanha Zera Dívida com descontos de até 70% Anterior

Águas de São Francisco do Sul retoma Campanha Zera Dívida com descontos de até 70%

Falta de tratamento de esgoto é a principal fonte da poluição de águas Próximo

Falta de tratamento de esgoto é a principal fonte da poluição de águas

Deixe seu comentário