Saneamento

Falta de saneamento básico é um dos principais problemas ambientais do Brasil

A falta de saneamento básico, especialmente os baixos índices de tratamento de esgoto, é um dos maiores problemas ambientais atualmente do Brasil. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 100 milhões de brasileiros vivem sem coleta de esgoto e convivem com os esgotos correndo a céu aberto, o que, além de contaminar o solo, é fonte de graves doenças. Em São Francisco do Sul, a implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto pela concessionária Águas de São Francisco do Sul está mudando a realidade do município.

Ao chegar nos rios, o esgoto altera toda a composição química da água, impactando diretamente a vida aquática. Isso acontece porque o acúmulo de matéria orgânica propicia o surgimento de micro-organismos que diminuem a quantidade de oxigênio na água, comprometendo diretamente a vida aquática e a qualidade dessa água.

Reginalva Mureb, presidente da Águas de São Francisco do Sul, explica que a implantação sistema de coleta e tratamento de esgoto trará inúmeros benefícios para a cidade, como a descontaminação de cursos d'água, trazendo diminuição dos riscos de doenças causadas por organismos patogênicos, entre outros fatores positivos. Investir em tratamento sanitário também é investir em saúde.


Águas de São Francisco do Sul avança com rede de esgoto em direção a praia da Enseada Anterior

Águas de São Francisco do Sul avança com rede de esgoto em direção a praia da Enseada

Águas de São Francisco implanta rede de esgoto que vai atender praia da Enseada Próximo

Águas de São Francisco implanta rede de esgoto que vai atender praia da Enseada

Deixe seu comentário