Escolas de Ensino particular e público participam das olimpíadas estudantil francisquense

Estudantes das redes pública e particular de ensino competirão durante um mês na 22ª edição das Olimpíadas Estudantil Francisquense (Olesfran). São alunos de 18 unidades escolares de todo o município. O prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, e o secretário de Esportes, Douglas Musse, participaram da abertura das nesta segunda-feira (23), no Ginásio Municipal Waldir Quirini da Luz, no Acaraí.

A competição vai até o dia 14 de novembro com a participação de aproximadamente 600 estudantes com idade de 11 a 13 anos e 14 a 16 anos, nas categorias feminino e masculino. As modalidades disputadas envolvem futsal, vôlei e handebol; karatê, judô e taekwondo; tênis de mesa, xadrez, basquete e vôlei de praia.

“É uma alegria ver essas crianças e jovens competindo, desenvolvendo o trabalho em equipe, a disciplina, além de outras melhorias que o esporte proporciona. Nós temos iniciativas que incentivam a prática esportiva e a olimpíada é uma delas, mas também temos as escolinhas”, destacou o prefeito.

Essa etapa municipal da Olesfran vale classificação para a microrregional do Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) do ano que vem, em Joinville. “É um evento organizado pelo município para incentivar a prática do esporte de inúmeras modalidades e desenvolver a integração das diferentes redes de ensino”, disse o secretário de Esportes, Douglas Musse.

Prefeitura de São Francisco do Sul entrega reforma e ampliação do Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) nesta quinta, dia 26 Anterior

Prefeitura de São Francisco do Sul entrega reforma e ampliação do Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) nesta quinta, dia 26

Sistema de esgoto traz benefícios para meio ambiente, economia e turismo de São Francisco do Sul Próximo

Sistema de esgoto traz benefícios para meio ambiente, economia e turismo de São Francisco do Sul

Deixe seu comentário