Educação, engajamento e parcerias pela conservação dos mares

A Aegea de Santa Catarina entende que a preservação dos rios e mares vai além do tratamento de esgoto: é também uma questão de conscientização e engajamento social. Por isso, as empresas no Estado – Águas de Palhoça, Águas de Bombinhas, Águas de Camboriú, Águas de Penha e Águas de São Francisco do Sul - e o Instituto Aegea desenvolvem projetos e parcerias que unem educação ambiental, esporte e fortalecimento comunitário para promover a saúde ambiental.

No litoral catarinense, por exemplo, a empresa apoiou o Dream Tour São Francisco do Sul, em parceria com a ONG Ecosurf e o Blue Keepers. A ação reuniu surfistas, comunidade e organizações ambientais para reforçar a importância da proteção costeira e do combate ao lixo no mar.

As concessionárias desenvolvem, ainda, o projeto Saúde Nota 10 em parceria com as prefeituras municipais. A intenção do projeto é fomentar o espírito de cidadania e preservação das águas desde cedo, nas crianças em idade escolar.

“Acreditamos que cuidar dos rios e oceanos é também inspirar e capacitar as pessoas para que sejam parte dessa transformação. Ao unir saneamento, educação e participação social, conseguimos gerar mudanças duradouras”, destaca Reginalva Mureb, presidente das concessionárias em Santa Catarina.

Para mais informações sobre a Águas de São Francisco do Sul, empresa do grupo Aegea, visite o Facebook (https://www.facebook.com/aguasdesfs/) e o Instagram (https://www.instagram.com/aguasdesfs/) da concessionária.

Educação, engajamento e parcerias pela conservação dos mares Anterior

Educação, engajamento e parcerias pela conservação dos mares

Empresas Aegea de Santa Catarina reforçam ações de saneamento para preservar ecossistemas marinhos Próximo

Empresas Aegea de Santa Catarina reforçam ações de saneamento para preservar ecossistemas marinhos

Deixe seu comentário