Joinville/SC

Com apoio do Sebrae, Vigorelli lança sua marca e reforça vocação para o ecoturismo

  • Divulgação -

Iniciativa busca impulsionar o turismo e fortalecer a economia local

A comunidade da Vigorelli, em Joinville, vive um momento histórico. Nesta quarta-feira, 6 de agosto, foi oficialmente lançada a marca turística da localidade que visa consolidar o destino como referência em turismo sustentável, valorizando sua cultura, história, belezas naturais e estilo de vida. A ação faz parte de um projeto estruturado pelo Sebrae.

Localizada às margens da Baía Babitonga, a Vigorelli encanta quem chega com paisagens de tirar o fôlego, revoadas de guarás ao entardecer, a presença serena dos botos e o acolhimento caloroso de seus moradores. Mais que um destino, é uma experiência sensorial e afetiva — e é exatamente esse sentimento que a nova marca busca traduzir e comunicar ao visitante.

“A Vigorelli tem uma essência muito própria, e mais que uma marca, essa entrega se trata da construção de uma identidade, com o intuito de transferir todos os valores e a história que este local possui”, explica Jaime Dias Junior, gerente da Regional Norte do Sebrae/SC. “Queremos ajudar a posicionar a localidade como um destino autêntico, com vocação para o turismo de natureza, de experiência e de base comunitária.”

O evento de lançamento da marca celebra não apenas a nova identidade visual da Vigorelli, mas também o fortalecimento de um processo coletivo que envolve moradores, empreendedores locais e instituições. A marca turística foi construída com base em um processo de escuta e cocriação, respeitando as raízes e o estilo de vida da comunidade, que ao longo das últimas décadas se estruturou em torno da pesca, da gastronomia à base de frutos do mar e do amor pela baía.

Com cerca de 500 moradores e um número crescente de visitantes, especialmente nos finais de semana, a Vigorelli passou por importantes melhorias nos últimos anos, como a pavimentação da estrada de acesso, implantação de ciclovia, iluminação pública e, em fevereiro de 2024, a chegada da energia elétrica.

Esta nova fase marca um ponto de virada: com infraestrutura melhor, mais visibilidade e agora uma marca forte para comunicar seus diferenciais, a Vigorelli está pronta para receber quem busca desacelerar e se conectar com a essência da Baía Babitonga.

Santa Catarina registra mais de 12 mil internações no SUS, em 2024, devido à falta de saneamento básico Anterior

Santa Catarina registra mais de 12 mil internações no SUS, em 2024, devido à falta de saneamento básico

Cidades de Santa Catarina dão exemplo quando o assunto é esgotamento sanitário Próximo

Cidades de Santa Catarina dão exemplo quando o assunto é esgotamento sanitário

Deixe seu comentário