Aterro da Babitonga recebe Feira do Colono com produtos artesanais e agricultura familiar
No dia 3 de agosto, o Aterro da Babitonga será o ponto de encontro entre a cidade e o campo com a realização da Feira do Colono, evento que reúne produtores rurais de São Francisco do Sul e também de municípios que integram o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Região da Amunesc (CIM-Amunesc).
A iniciativa tem como proposta valorizar a produção artesanal, incentivar o consumo de produtos locais e fortalecer os laços entre os agricultores e a comunidade. Com entrada gratuita, a feira funcionará das 8h às 17h, oferecendo uma variedade de alimentos e itens diretamente do campo, com a qualidade e o cuidado de quem produz com as próprias mãos.
Entre os produtos que estarão disponíveis, o público encontrará peixes frescos e empanados, pastéis, embutidos de suíno e queijos, cucas, bolachas, biscoitos, geleias, mel, melado, pupunha, cachaça artesanal, chopp artesanal, conservas vegetais, hortaliças, aipim, artesanato em madeira, plantas ornamentais, cocadas, doces e caldo de cana.
A feira conta com a participação de 17 expositores, de localidades como Vila da Glória, Paulas, Ervino, Morro da Cruz, Miranda, Enseada, Ubatuba, Sandra Regina, Reta e Iperoba. Também marcam presença dois produtores dos municípios vizinhos de Joinville e Guaramirim, fortalecendo a proposta de integração regional.
A Feira do Colono representa uma oportunidade não apenas de movimentar a economia local, mas também de valorizar os saberes do campo e estimular práticas sustentáveis e colaborativas. A realização do evento é da Prefeitura de São Francisco do Sul, por meio das Secretarias de Pesca, Agricultura e Assuntos Portuários e de Turismo, com apoio do CIM-AMUNESC.
Deixe seu comentário