O Agente Secreto faz história no Globo de Ouro com dois prêmios
Águas de São Francisco do Sul estreita diálogo com a comunidade do Forte
A presidente da Aegea SC, Reginalva Mureb, acompanhada pelo corpo técnico da Águas de São Francisco do Sul, esteve reunida nesta semana com a direção da Associação dos Moradores da Forte (Amoef). O encontro teve como objetivo principal o diálogo sobre o abastecimento de água no município, especialmente durante a temporada de verão, período marcado pelo aumento significativo da população flutuante e maior pressão sobre o sistema de distribuição.
Durante a reunião, foram apresentados dados sobre o fornecimento de água no pico de consumo da temporada. Entre 15 de dezembro de 2025 e 11 de janeiro de 2026, o volume distribuído em São Francisco do Sul registrou um crescimento expressivo, passando de 633,19 milhões de litros no ciclo anterior para 675,40 milhões de litros na temporada atual. O aumento de 6,67% reflete tanto a maior demanda quanto os esforços operacionais para garantir a continuidade do abastecimento.
Reginalva Mureb também detalhou as ações que estão sendo planejadas para reforçar o fornecimento de água nas próximas temporadas de verão. Entre as principais iniciativas anunciadas está a construção de um reservatório com capacidade para 3 milhões de litros na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Rocio, obra que praticamente dobrará a capacidade de reservação para atendimento dos balneários. Além disso, está prevista a implantação de um novo reservatório de 500 mil litros na Praia do Ervino. Para a região do Capri, a alternativa será a instalação de um reservatório do tipo contêiner. As obras têm previsão de início ainda neste ano.
A presidente da Aegea SC destacou, ainda, a importância da aproximação entre a concessionária e a comunidade, reforçando que o diálogo permanente com as entidades locais é fundamental para identificar demandas, esclarecer informações e construir soluções conjuntas.
Representando a Amoef, a presidente da associação, Dulcinéia Aparecido Batista Apati Pinto, ressaltou a relevância desse canal aberto de comunicação com a concessionária. Ela também aproveitou o encontro para dialogar sobre a possibilidade de apoio da Águas de São Francisco do Sul a eventos realizados pela entidade, com o objetivo de beneficiar a comunidade da área de atuação da associação, especialmente pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Deixe seu comentário