Saneamento

Aegea SC foca na universalização do abastecimento e esgotamento sanitário

As concessionárias Aegea de Santa Catarina trabalham com foco na universalização do abastecimento e do esgotamento sanitário nas cidades onde atuam. Atualmente, Águas de São Francisco do Sul, Águas de Bombinhas, Águas de Palhoça, Águas de Penha e Águas de Camboriú atuam com a implantação e melhorias de seus sistemas de esgotamento sanitário.

O trabalho desenvolvido nos municípios vai ao encontro do mais novo estudo divulgado pelo Instituto Trata Brasil, analisando o saneamento básico das 100 cidades brasileiras mais populosas. O 17ª Ranking do Saneamento avalia o acesso da população ao tratamento de água e de esgoto entre as maiores cidades do Brasil.

A região Sudoeste foi a mais presente no estudo – das 20 cidades que estão em primeiro lugar no ranking, nove ficam no estado de São Paulo, o mais populoso do Brasil, com mais de 46 milhões de habitantes. Já Santa Catarina, com pouco mais de 8 milhões de habitantes, apresenta apenas 45,54% da população atendida por redes coletoras de esgotos.

Luana Siewert Pretto, presidente Executiva do Instituto Trata Brasil explica: "Esta edição do ranking ressalta que, além da necessidade de os municípios garantirem o acesso universal à água potável e à coleta de esgoto, o tratamento do esgoto se destaca como o indicador mais distante da universalização nas cidades, representando o principal desafio a ser superado”, afirma.

Ainda de acordo com ela, é imprescindível trazer o saneamento para o centro das discussões dos prefeitos e prefeitas em todo Brasil e priorizá-lo nas políticas públicas.

Para mais informações sobre a Águas de São Francisco do Sul, empresa do grupo Aegea, visite o Facebook (https://www.facebook.com/aguasdesfs/) e o Instagram (https://www.instagram.com/aguasdesfs/) da concessionária.

Guia de turismo, da ‘Ame São Chico’ Gabriela Schuh, é finalista do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade do IPHAN Anterior

Guia de turismo, da ‘Ame São Chico’ Gabriela Schuh, é finalista do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade do IPHAN

Estaqueamento para instalação do novo Cais Flutuante do Espinheiros tem início em Joinville Próximo

Estaqueamento para instalação do novo Cais Flutuante do Espinheiros tem início em Joinville

Deixe seu comentário