Acidente nas pedras da Praia Grande em São Francisco do Sul alerta para os perigos de ignorar sinalizações
Na manhã da segunda-feira (29), uma jovem de 31 anos sofreu um grave acidente ao cair nas pedras do costão da Praia Grande, em São Francisco do Sul, próximo ao casarão na Avenida das Dunas, mobilizando uma grande operação de resgate..
A vítima apresentava fratura exposta na tíbia, com sangramento ativo. Diante da gravidade e da dificuldade de acesso, os bombeiros contaram com o apoio do helicóptero Águia 01, que auxiliou no atendimento e transporte.
Vários profissionais realizaram o atendimento, 2 bombeiros na UR-05, 1 helicóptero Águia 01 com 4 tripulantes e 2 guarda-vidas. Após protocolos de contenção da hemorragia, estabilização da fratura e verificação dos sinais vitais, a jovem foi encaminhada com o estado de saúde estável no primeiro momento.
O caso chama atenção para os riscos de se aventurar em áreas sinalizadas como perigosas, especialmente em costões, pedras e locais de mar agitado. Além do risco de queda, há a dificuldade de acesso para socorro, o que pode agravar ainda mais as consequências.
A recomendação das autoridades é clara: respeitar as placas de sinalização e orientações dos guarda-vidas é fundamental para preservar a vida.
Deixe seu comentário