Um litro de esgoto polui até 20 litros de água limpa

Apenas um litro de esgoto é capaz de poluir até 20 litros de água limpa. Assim, o despejo de esgoto sem tratamento nos corpos d’água é uma das principais causas de contaminação ambiental. Esta é apenas uma das razões que motivam a Águas de São Francisco do Sul, uma empresa do grupo Aegea SC, na conquista pela universalização do esgotamento sanitário da cidade.

Esse tipo de poluição prejudica a vida aquática e representa um grave risco à saúde das pessoas que vivem próximas a essas áreas. Por isso é fundamental que os municípios determinem o esgotamento como prioridade, pensando no desenvolvimento de forma ambiental, mas também econômico e sustentável.

Conforme a presidente da concessionária Águas de São Francisco do Sul  Reginalva Mureb, o Marco Legal do Saneamento no Brasil é um excelente “incentivador para que os líderes reflitam e coloquem em prática os investimentos necessários para o esgotamento das cidades”, completa.

Acompanhe também informações da Águas de São Francisco do Sul no Facebook pelo https://www.facebook.com/aguasdesfs/ e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdesfs/.

Prefeitura divulga resultado final do Edital 001/2025 de Projetos Ambientais Anterior

Prefeitura divulga resultado final do Edital 001/2025 de Projetos Ambientais

Atleta de Araquari conquista bronze no Pan-Americano de Karatê Sub-21 no México Próximo

Atleta de Araquari conquista bronze no Pan-Americano de Karatê Sub-21 no México

Deixe seu comentário